Fechar
GP1

Piauí

Torcedores promovem protesto contra a não participação da Sep no Campeonato Piauiense

Manifestação pacífica foi realizada na tarde desta quinta-feira, durante a sessão da Câmara Municipal de Picos

Torcedores da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) lotaram as dependências da Câmara de Vereadores na tarde de ontem, 28 de novembro, para protestar contra a não participação da equipe no Campeonato Piauiense de Futebol Profissional do próximo ano.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sesão da Câmara foi marcada por protesto de torcedores da Sep(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sesão da Câmara foi marcada por protesto de torcedores da Sep

Além de um expressivo número de torcedores a manifestação de protesto contou com a participação de cronistas esportivos e ganhou o apoio de parte dos vereadores que compõem o executivo municipal.

A pedido dos torcedores a vereadora Fátima Sá (PSDB) leu uma mensagem do grupo lamentando a não participação da equipe no certame estadual de 2014 e, cobrando das autoridades municipais uma posição em relação ao assunto.
Imagem: José Maria Barros/GP1Manifestação contou com expressivo número de torcedores(Imagem:José Maria Barros/GP1)Manifestação contou com expressivo número de torcedores

A nota relembrava a trajetória da Sociedade Esportiva de Picos, primeiro time do interior a conquistar o título de campeão estadual. A façanha ocorreu em 1991 e abriu as portas para outros clubes fora da capital sagrarem-se campeões. Foi o caso do Cori-Sabbá, de Floriano; Parnahyba, de Parnaíba, Comercial, de Campo Maior e do 4 de Julho, de Piripiri.
Imagem: José Maria Barros/GP1Torcedor pede socorro para a Sep(Imagem:José Maria Barros/GP1)Torcedor pede socorro para a Sep

“Estamos realizando essa manifestação apenas para mostrarmos a insatisfação de todos os picoenses e piauienses em ver o maior patrimônio do esporte de Picos, tetra-campeão estadual, fora de combate no ano de 2014”, encerra a nota assinada pelos representantes da torcida da Sep.

Iniciativa

Segundo o cronista esportivo Nivaldo Sousa, a iniciativa de promover a manifestação partiu de alguns torcedores mais velhos da Sep, com o apoio de parte da crônica esportiva da cidade. “Isso para que pudéssemos mostrar o nosso repúdio contra a não participação da equipe no Campeonato Piauiense de Futebol do próximo ano”, explicou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Cronista esportivo, Nivaldo Sousa(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cronista esportivo, Nivaldo Sousa

Segundo Nivaldo Sousa, cidades de menor porte que Picos como Barras, Floriano, Campo Maior e Piripiri terão representantes no certame de 2014 e todos patrocinados pelo poder público municipal. “É a cultura do nosso estado, onde não existe hoje nenhum time profissional que não seja bancado pela prefeitura”, enfatizou.

A Sociedade Esportiva de Picos está sem diretoria desde o último dia 24 de outubro quando encerrou o mandato do ex-presidente Paulo Lopes Rodrigues, o Paulo Lauriano. “Nós torcedores e cronistas nos sentimentos contrariados, magoados com situação e apelamos para o bom senso das autoridades a fim de que possamos reverter essa situação”, ressalta Nivaldo Sousa.

Para o cronista esportivo a não participação da Sep no certame de 2014 causa um enorme prejuízo para o município. Porém, segundo ele, quem mais perde é o povo, o torcedor, que já não tem espaço de lazer e fica sem mais essa opção.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.