Fechar
GP1

Piauí

Eleita nova diretoria da Academia de Letras da Região de Picos

Jornalista Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha) foi eleito presidente e tomará posse em janeiro próximo.

A Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) elegeu ontem, 30 de novembro, a sua nova diretoria. Apenas uma chapa de consenso foi inscrita, tendo como presidente o jornalista Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), que retorna ao cargo após quatro anos.

A eleição ocorreu na sede da própria entidade, localizada na praça João de Deus Filho, centro de Picos. Além de Chaguinha como presidente, foram eleitos Vilebaldo Nogueira Rocha, vice-presidente; José Osvaldo Lavor de Lima, 1º secretário; Deolinda Maria de Sousa Marques, 2ª secretária; Raimunda Fontes de Moura, 1ª tesoureira e José Solon de Sousa, 2º tesoureiro.
Imagem: José Maria Barros / GP1Eleita nova diretoria da Academia de Letras da Região de Picos(Imagem:José Maria Barros / GP1)Eleita nova diretoria da Academia de Letras da Região de Picos

O presidente eleito da Alerp disse que encara a missão com responsabilidade. Ele destaca que está retornando ao comando da entidade com a preocupação de poder dar continuidade aos serviços desenvolvidos pelos antecessores, Evilásio Moura e Francelina Macedo.

Chaguinha garantiu que quando assumir em janeiro estará imbuído dos melhores propósitos para poder dar continuidade a esse trabalho. “Queremos também apresentar inovações dentro das perspectivas dos nossos confrades, com o objetivo de continuar trazendo desenvolvimento para a cultura picoense’, anunciou.

Metas

Em relação às metas Chaguinha disse que continuará com o calendário oficial que é feito em janeiro, dará continuidade à comemoração do dia da poesia e inovará com a comemoração do dia do amigo, que é no mês de julho.
Imagem: José Maria Barros / GP1Eleita nova diretoria da Academia de Letras da Região de Picos(Imagem:José Maria Barros / GP1)Eleita nova diretoria da Academia de Letras da Região de Picos

Anunciou que tentará realizar alguns festivais, como, por exemplo, o de cultura; dar continuidade ao seminário de literatura piauiense e picoense, comemorar o dia da cultura em 20 de novembro. No final do ano fará o congraçamento encerrando as atividades.
“Espero poder contar com o apoio da iniciativa privada e agora com a colaboração e apoio do poder público, tanto em nível municipal, como em nível estadual”, anunciou.

Segundo o presidente eleito da Alerp, sua preocupação primeira é organizar a entidade e dar continuidade aos eventos. A questão de ampliar essas ações ele diz que vai depender do apoio que terá dos governos municipal e estadual.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.