Fechar
GP1

Piauí

Senador Ciro Nogueira assegura mais R$ 41 milhões para Teresina

Sobre as obras que serão executadas, Ciro ressaltou as intervenções nas Avenidas Miguel Rosa, Higino Cunha, Joaquim Ribeiro e José dos Santos e Silva.

O senador Ciro Nogueira (PP/PI) anunciou que Teresina receberá R$ 41 milhões para aumentar a fluidez no tráfego da capital. Os recursos assegurados por Ciro durante a elaboração das emendas de bancada integram o Orçamento Geral da União de 2014, aprovado pelo Congresso nesta terça-feira (17). Ciro explicou que a verba será destinada a obras fundamentais para melhorar a mobilidade urbana da capital e disse que não poupou esforços para a obtenção desses recursos tão importantes para a cidade.

Imagem: Divulgação Senador Ciro Nogueira (Imagem:Divulgação )Senador Ciro Nogueira

Segundo o senador, Teresina está em ritmo intenso de crescimento e por estar situada entre rios, a solução para os conflitos de fluxo de trânsito na capital passa pela construção de passagens em desnível e viadutos que vão diminuir o congestionamento nos horários de tráfego mais intenso.

Sobre as obras que serão executadas, Ciro ressaltou as intervenções nas Avenidas Miguel Rosa, Higino Cunha, Joaquim Ribeiro e José dos Santos e Silva que fazem ligação das zonas norte e sul à área central de Teresina.

“São pontos estratégicos de passagem e que merecem a nossa atenção porque se tornam cada dia mais complicados de serem utilizados. A solução proposta será a construção de um túnel - que vai ligar as Avenidas Higino Cunha e José dos Santos e Silva - passando sob a Avenida Miguel Rosa. Isso vai permitir uma melhor articulação com a Rua Pires de Castro, unificando o trajeto. O objetivo é evitar o excesso de cruzamentos que hoje existem na Avenida Miguel Rosa e que atrapalham o trânsito no local”, disse o senador.

Os projetos ainda poderão ser aprimorados caso haja necessidade de adequação do projeto inicial apresentado, Ciro ressaltou a importância de investimentos desse tipo, como a recente construção do viaduto Raimundo Veras, localizado também na Avenida Higino Cunha, que tem facilitado bastante a vida dos teresinenses.

“Essa obras serão complementares e permitirão, sem dúvida, mais fluidez no tráfego e mais tranquilidade para nossos motoristas e pedestres”, afirmou o senador.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.