Fechar
GP1

Piauí

Senador Ciro Nogueira defende itens de segurança em carros brasileiros

Decisão do governo federal de manter a obrigatoriedade do uso de airbags e freios ABS a partir de 2014 veio ao encontro do que pediu o senador Ciro Nogueira (PP/PI), em discurso no plenário d

A decisão do governo federal de manter a obrigatoriedade do uso de airbags e freios ABS a partir de 2014 veio ao encontro do que pediu o senador Ciro Nogueira (PP/PI), em discurso no plenário do Senado nesta semana.

Imagem: Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Senador Ciro Nogueira (PP/PI).(Imagem:Foto: Bárbara Rodrigues/GP1)Senador Ciro Nogueira (PP/PI).

Ciro pediu ao ministro Guido Mantega que considerasse a obrigatoriedade da inclusão dos itens e disse que a medida é uma questão de valorização da vida. O senador disse que 140 pessoas morrem por dia em acidentes relacionados ao trânsito no Brasil. Segundo informou, mais de 50 mil pessoas morrem por ano, entre crianças, adolescentes, jovens, mães e pais de famílias, além dos milhares e milhares de cidadãos que se ferem nas ruas e estradas do nosso país.

“Muitas vidas poderiam ser poupadas e tragédias evitadas, pois há estimativas que apontam que o uso do freio ABS e do airbag pode reduzir em 29% o risco de lesão grave ou morte – um percentual significativo”, defendeu o senador.

Ao saber da notícia, Ciro reafirmou a importância da medida para a segurança dos motoristas e disse que ficou feliz com a decisão tomada pelo governo.

"Entendemos que o ministro Mantega está preocupado em manter os índices de emprego e o controle da inflação. Isso é importante. Mas, fico feliz que ele tenha escolhido preservar a vida dos brasileiros acima de qualquer outro interesse!", afirmou Ciro no inicio da noite.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.