Fechar
GP1

Piauí

Governo garante melhores condições de trabalho aos funcionários administrativos da educação

"Só este ano, já foram implantadas em folha duas relações de mudança de nível de professor, totalizando 129 professores. São muitas as conquistas da categoria", ressalta o secretário Átila Li

O Governo do Estado do Piauí vem beneficiando os servidores da Educação, através de promoções realizadas ao longo dos últimos três anos. Em 2013, os mais recentemente contemplados foram os servidores que ocupam cargos administrativos. Eles conquistaram promoções assinadas pelo governador Wilson Martins e pelo o secretário da Educação, Átila Lira.

Imagem: Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Secretário de Educação, Átila Lira.(Imagem:Foto: Bárbara Rodrigues/GP1)Secretário de Educação, Átila Lira.

Só este ano, foram 647 promoções realizadas através da mudança de classe, sendo 67 dessas para servidores veteranos e as demais para servidores que ingressaram através de concurso em 2007, e concluíram estágio probatório, além de mais 103 progressões horizontais, através da mudança de padrão, que são mudanças ocasionadas por tempo de serviço.

Além dos funcionários administrativos, centenas de professores também foram beneficiados. “Só este ano, já foram implantadas em folha duas relações de mudança de nível de professor, totalizando 129 professores. Em 2013, também foram implantadas três relações de acesso de servidores administrativos, totalizando 741 beneficiados. Além disso, mais 95 servidores, entre agentes de nível técnico e superior, tiveram suas mudanças de padrão implantadas este ano. São muitas as conquistas da categoria", destaca o secretário.

Piso salarial e revisão do plano de carreira

Desde 2011, o Governo do Estado vem mantendo a implantação do piso estadual de acordo com o nacional. E o mesmo deve acontecer em 2014. O Piauí seguirá a porcentagem estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), garantindo que os professores da rede pública continuem recebendo o piso salarial estabelecido que, atualmente no Estado, é maior que o piso nacional.

Sobre a revisão do plano de carreira, Lira afirma que aconteceram reuniões com representantes da Seduc, Secretaria da Administração e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-Pi), onde o sindicato apresentou uma proposta que está sendo analisada pela Secretaria. Estão abertos os diálogos entre Seduc e Sinte para definir os pontos e artigos que devem ser alterados na proposta.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.