Fechar
GP1

Piauí

Desportista Getúlio Brito é escolhido novo presidente da Sociedade Esportiva de Picos

Escolha foi realizada ontem à noite, 4 de dezembro, em reunião entre desportistas, secretários municipais e vereadores.

O desportista Getúlio Brito Getúlio Brito foi escolhido ontem à noite, 4 de dezembro, novo presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep). A indicação aconteceu durante reunião com a presença de secretários municipais, vereadores e cronistas esportivos no plenário da Câmara Legislativa.

Além de Getúlio, foram escolhidos o secretário municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, advogado Gláuber Silva, como presidente administrativo e o prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), como presidente de honra do clube.

Imagem: José Maria Barros/GP1Getúlio Brito é indicado novo presidente da Sep.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Getúlio Brito é indicado novo presidente da Sep.

Na mesma reunião foram definidos os nomes de outros diretores. Na vice-presidência ficou o vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB); diretores de futebol José Willame e Alexandre Júnior; primeiro tesoureiro o servidor da Prefeitura de Picos, Átila Araújo; diretor jurídico, o secretário municipal de Governo, Tiago Saunders Martins e diretor de imprensa, o radialista Batista Pereira, assessor técnico da secretaria municipal de Agricultura.

A nova diretoria da Sep será composta por 23 membros, sendo que os nomes dos demais somente será divulgado posteriormente, antes da data da posse, que deverá acontecer na próxima semana.

Indicação

Getúlio Brito disse que o convite para assumir a presidência da Sep partiu do secretário municipal de Governo, Tiago Saunders, e do presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor. “Participei de outras diretorias, sempre colaborei com o clube. Tinha esse desejo de assumir o comando do clube, por isso aceitei prontamente a missão”, pontuou.

Getúlio Brito disse que tem ciência dos problemas do clube, que ainda tem débitos com fornecedores e várias questões trabalhistas movidas por ex-atletas e ex-servidores tramitando na justiça. No entanto, garante que está pronto para assumir o desafio e tentar colocar a Sep na disputa do Campeonato Piauiense de 2014.

Sem diretoria desde o dia 24 de outubro quando o mandato do ex-presidente Paulo Lauriano acabou, a Sep não fez a inscrição para o certame do próximo ano. A nova diretoria corre agora contra o tempo para tentar reverter essa situação.

Na próxima quinta-feira, 12 de dezembro, o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí julga uma ação impetrada pela diretoria do Comercial de Campo Maior, solicitando a inscrição do clube para o Campeonato da Primeira Divisão do próximo ano.

Segundo Getúlio Brito, se o clube de Campo Maior conseguir a vaga abrirá precedente para a Sep. “Caso contrário, vamos investir nas categorias de base até o final do ano, preparando o clube para retornar com força total em 2015”, anunciou.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.