Fechar
GP1

Piauí

Água chega apenas em alguns bairros após conserto em adutora da Agespisa

Escolas estão com as aulas suspensas e muitas repartições estão dispensando os funcionários por falta do líquido em casa.

No quarto dia sem água em Teresina, a Agespisa informou que foi completamente corrigido o vazamento na Estação de Tratamento de Água de Teresina, ETA, e retoma a distribuição de água de forma progressiva. Nas regiões mais altas da cidade, os moradores ainda fazem filas para pegar água. No bairro Buenos Aires, zona Norte, as pessoas lotaram  no sábado a praça do bairro e o campo de futebol carregando vários baldes.

"Estamos sem água há quase uma semana, quatro dias. Todo dia a Agespisa promete que a água vai voltar. Ontem, disseram que voltava hoje e até agora não chegou", diz Raila Neres, moradora do Buenos Aires.

Nos bairros da zona Sul, onde o fornecimento de água já está normalizado, os consumidores reclamaram que o líquido está chegando às torneiras muito escuro, "barrento". A Agespisa explica que a cor da água é devido à entrada de terra nos canos durante o trabalho realizado pelos técnicos e que ainda não foi feito um levantamento dos bairros onde o fornecimento de água já chegou, mas que, desde às 22h40 de sexta-feira (22), água está chegando de forma progressiva às residências.

A falta d"água tem gerado inúmeros problemas na cidade. Escolas estão com as aulas suspensas e muitas repartições estão dispensando os funcionários por falta do líquido em casa. A previsão para o retorno do abastecimento era ontem, mas somente algumas regiões estavam totalmente normalizadas.

Uma variação de tensão no sistema de transmissão de energia, no início da semana, fez com que uma diferença de pressão no fluxo de água gerasse quatro vazamentos e a falta d"água em grande parte da cidade de Teresina. Ainda na noite de quinta-feira, 21, os vazamentos da adutora foram concluídos. No entanto, a chuva impediu o serviço de verificação das válvulas do sistema. Na ocasião, a Agespisa informou que a verificação era necessária para evitar novos rompimentos na tubulação.

*Com informações do Diário do Povo

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.