Fechar
GP1

Piauí

Procurador abre inquérito para investigar irregularidades em convênios federais em Itainópolis

"Sou um gestor novo, esses convênios foram assinados na administração passada. Quando eu entrei na prefeitura eles já estavam sendo executados", disse o prefeito ao Portal GP1.

O Ministério Público Federal no Piauí, através do procurador da república Francisco Alexandre de Paiva Forte, instaurou um inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades na execução dos convênios federais do município de Itainópolis.

Segundo a portaria de nº 12– GAB/FA, o objetivo do inquérito é investigar o convênio do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) de nº 747514, celebrado com o Ministério do Esporte com a finalidade de construir a 1ª etapa da praça da juventude no Município de Itainopolis.

O Ministério Público Federal também vai investigar o convênio SIAFI nº 745918, que tinha a finalidade de construção de um portal de entrada da cidade de Itainópolis com recursos do Ministério do Turismo. Também a construção de um estádio de futebol, contrato de repasse nº 726464 com recursos do Ministério do Esporte, e do SIAFI nº 753603 para construção de Matadouro Público Municipal com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento.

O promotor ainda mandou expedir ofício à Caixa Econômica Federal, solicitando informações atualizadas sobre os convênios em execução, acerca vistorias realizadas. Também expediu ofício ao atual prefeito municipal Paulo Lopes solicitando informações sobre eventuais irregularidades na execução dos convênios.

Outro lado

O Portal GP1 entrou em contato com o prefeito Paulo Lopes, que informou que esses convênios não são da sua administração e que apenas deu continuidade aos convênios assinados na administração passada.

“Sou um gestor novo, esses convênios foram assinados na administração passada. Quando eu entrei na prefeitura eles já estavam sendo executados, o que eu fiz foi apenas dá continuidade, se tem alguma coisa irregular essa investigação do ministério vai mostrar e é uma coisa q tem que ser vista com o antigo prefeito, Raimundo Maia. O que me foi solicitado foi o envio de documentos e isso foi feito. Agora, eles vão mostrar se tem irregularidade ou não. O que posso falar é que na minha administração não tem problema na execução desses convênios.”, afirmou o prefeito Paulo Lopes.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.