Fechar
GP1

Piauí

Presidente da Câmara Municipal de Picos usa a tribuna e ataca trabalho de repórter do GP1

Sob a conivência da mesa diretora Hugo Victor extrapolou em seis minutos o tempo do seu discurso para criticar o trabalho do jornalista José Maria Barros.

Definitivamente o presidente da Câmara Municipal de Picos Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) não gosta de imprensa livre. Na sessão ordinária do último dia 23 de maio ele usou a tribuna para atacar o trabalho do jornalista José Maria Barros, correspondente do Portal GP1 na região Centro Sul do Piauí.

Imagem: Divulgaç~ Hugo Victor extrapola em seis minutos tempo do seu discurso para atacar repórter do GP1(Imagem:Divulgaç~) Hugo Victor extrapola em seis minutos tempo do seu discurso para atacar repórter do GP1

Gesticulando muito e com sinais de irritação, o vereador Hugo Victor extrapolou cerca de seis minutos do tempo do seu discurso, para criticar o trabalho do repórter. Segundo ele, o jornalista estaria divulgando matérias inverídicas, principalmente, sobre a contratação pela Câmara de serviços sem licitação, conforme determina a legislação.

Mas, o estopim para o desabafo do parlamentar foi uma matéria de autoria do repórter destacando a suspensão da sessão ordinária de 16 de maio em função da morte do pai de um vereador, ocorrida um dia antes.

Esquecendo-se de que desde abril de 2009 a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista no Brasil foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o vereador Hugo Victor procurou desqualificar o trabalho do repórter dizendo que o mesmo não era formado. José Maria Barros é jornalista profissional há 30 anos e acadêmico do 6º período de Comunicação Social da Uespi.

“A gente não teve a sessão de quinta-feira passada em homenagem ao pai de um vereador, cidadão de bem, pai de um secretário municipal, ex-prefeito de Francisco Santos. E um repórter, que se diz repórter, que ele não é formado, colocou uma matéria no jornal criticando a presidência da casa. Críticas que não sejam construtivas eu não vou aceitar e espero que os colegas vereadores também não aceitem”, arrematou Hugo Victor.

Imagem: DivulgaçãoJosé Maria Barros tem trabalho questionado por presidente da Cãmara de Picos(Imagem:Divulgação)José Maria Barros tem trabalho questionado por presidente da Cãmara de Picos

Em aparte, o vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), eleito pela oposição e, que antes de tomar posse aderiu ao prefeito, se solidarizou com o colega Hugo Victor dizendo já ter sido vítima de alguns membros da imprensa picoense.

Depois do aparte do colega, Hugo Victor disse que todas as suas ações são pautadas pela legalidade, reafirmando que não está preocupado com o que a imprensa publica.

“Tenho grandes amigos na imprensa, mas existem certas pessoas que querem falar mal por falar mal. E eu não aceito isso, não vou concordar com isso. Estou fazendo esse desabafo para dizer que não tenho medo. Se ele quiser continuar publicando fique à vontade”, concluiu Hugo Victor referindo-se ao repórter do Portal GP1.

Voto de protesto

Em fevereiro de 2011 a Câmara Municipal de Picos aprovou, por maioria, votos de protesto contra o repórter José Maria Barros acusado de fazer críticas à gestão do então presidente da casa, Iata Rodrigues. Hugo Victor foi um dos vereadores que votou a favor da monção de repúdio ao jornalista.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.