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Coordenação de nutrição diz que vai investigar presença de parafuso em refeição servida na UFPI

Vários estudantes curtiram a publicação do jovem no facebook e relataram outros objetos encontrados, como papelão, pedra e retalhos de avental

O técnico Adriano Amaranes, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), postou uma foto na rede social Facebook que mostra um parafuso dentro da comida adquirida do Restaurante Universitário (R.U).

A imagem foi publicada no grupo destinado aos alunos que estudam na UFPI, dentro do facebook. Vários estudantes curtiram a publicação do jovem e relataram outros objetos encontrados, como papelão, pedra e retalhos de avental.

Imagem: Reprodução/ FacebookA foto foi publicada no grupo destinado aos alunos que estudam na UFPI, dentro do facebook(Imagem:Reprodução/ Facebook)A foto foi publicada no grupo destinado aos alunos que estudam na UFPI, dentro do facebook

Em nota, a coordenação da Universidade Federal do Piauí disse que é difícil apurar o caso já que só foi notificada após tomar conhecimento pelas redes sociais, mas diz ainda que a equipe trabalha com critérios rigorosos para que possam atuar com qualidade.

A coordenadora Jaudimar Vieira informou que vão procurar identificar se houve falha do restaurante e em que setor ele ocorreu.


Confira a nota na íntegra

A Coordenação de Nutrição e Dietética da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), responsável pela coordenação dos restaurantes universitários (RUs) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), informa que são preparadas aproximadamente 5 mil refeições por dia apenas em Teresina, com uma equipe de cerca de 100 pessoas, as quais recebem treinamento na área de higiene pessoal e de higiene e segurança dos alimentos de forma periódica.

A Coordenação afirma que não foi notificada sobre o episódio, tomando conhecimento do mesmo pelas redes sociais, o que dificulta, inclusive, as possibilidades de apuração do fato. Lamenta o ocorrido, mas reitera que a equipe trabalha com critério, cumprindo procedimentos rigorosos para atuar com qualidade. “Lamentamos e pedimos desculpas à comunidade acadêmica. Porém, não podemos tomar fatos isolados como se fossem rotineiros”, afirma a Coordenadora Jaudimar Vieira Menêzes. Ela assegura que todo o processo será revisto para que se procure identificar se houve falha do restaurante, e tendo sido, em que setor ocorreu.

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