Fechar
GP1

Piauí

Presos os acusados de assassinar o açougueiro Pedro Sabino em Picos

O autor do disparo identificado como Mário Júnior foi localizado e preso na cidade de Franco da Rocha, em São Paulo.

Após uma forte pressão da família da vítima, a polícia conseguiu localizar e prender dois dos acusados de assassinarem, em Picos, o açougueiro Pedro Sabino da Costa Silva, 46 anos. Ele foi executado com um tiro na cabeça em uma tentativa frustrada de assalto ocorrida na tarde de 27 de maio, na rua Luís Nunes, bairro São José.
Imagem: Gelimar MouraPresos os acusados de assassinarem em Picos o açougueiro Pedro Sabino(Imagem:Gelimar  Moura)Presos os acusados de assassinarem em Picos o açougueiro Pedro Sabino
Mário Júnior, 20 anos, suspeito de efetuar o disparo, foi preso por policiais civis da cidade de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. Já o menor conhecido no submundo do crime como Gato Morto, 17 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, 16, em sua residência, localizada no bairro Morada do Sol, em Picos.

As investigações estão sendo comandadas pelo delegado Divanilson Sena. Ele informou que Mário Júnior deverá ser recambiado para Picos e encaminhado para a Penitenciária Regional José de Deus Barros, onde ficará à disposição da justiça. Já o menor, após ser ouvido, será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória.

O crime

As investigações da Polícia apontam que no dia do crime o menor estava na garupa da moto, quando Mário Júnior, preso em São Paulo, atirou contra a cabeça de Pedro Sabino. A vítima tinha acabado de sair do açougue municipal, acompanhado de sua esposa, e se dirigia para a residência do casal, localizada no bairro São José.
Imagem: Jesika MayaraDepois de baleado açougueiro bateu carro em uma árvore(Imagem:Jesika Mayara)Depois de baleado açougueiro bateu carro em uma árvore
Depois de ser atingido com um tiro na cabeça Pedro Sabino perdeu o controle do carro e bateu em uma árvore. Na oportunidade ele levava cerca de R$ 8 mil reais dentro do veículo, mas nada foi levado pelos acusados, que fugiram em uma moto biz.

No dia do crime Mário Júnior teria chegado em sua casa, localizada no bairro Paroquial, e confidenciado para a família que tinha feito uma besteira. Como não foi reconhecido por nenhuma testemunha continuou em Picos até quando tomou conhecimento de que a Polícia havia identificado o autor do disparo e solicitado à justiça a sua prisão.

Após isso, Mário Júnior teria fugido para o estado de São Paulo, mas acabou sendo localizado e preso na cidade de Franco da Rocha, a 45 quilômetros da capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.