Fechar
GP1

Piauí

""Podemos perder os recursos"", diz Zé da Cruz sobre demora do DNIT em liberar duplicação de BRs

Segundo o líder comunitário Zé da Cruz, o governo só está esperando a liberação do Dnit .

Moradores da região Sul de Teresina vão realizar na manhã de quarta-feira (10) um ato contra a demora do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em liberar o início das obras de ampliação da BR 316.

Segundo o líder comunitário Zé da Cruz, o governo só está esperando a liberação do Dnit . “Foram destinados R$ 30 milhões para essa obra, mas o prazo só vai até dia 30 deste ano. O governo está precisando da autorização, se até lá não acontecer o dinheiro pode ser destinado para outra coisa. Podemos perder os recursos”, disse o líder comunitário.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Zé da Cruz(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Zé da Cruz

Zé da Cruz afirmou que já entrou em contato com o DNIT, mas a explicação para a demora na liberação da obra seria greve dos servidores da instituição.

Para tentar agilizar a liberação, o líder comunitário vão realizar um ato na conhecida “Rodoviária dos Pobres”, localizada na BR 316 na zona Sul de Teresina. Será realizado um café da manhã que contará com a coleta de assinaturas para que seja marcada uma audiência com o diretor regional do DNIT, Sebastião Ribeiro.

“A BR 316 precisa ser duplicada, além da falta de sinalização, ela é muito estreita e vem causando muitos acidentes. Duas pessoas morreram só no último final de semana. A nossa capital precisa ter uma entrada mais larga. Por isso vamos realizar esse ato e se não resolver, talvez a gente radicalize e faça uma grande manifestação”, disse Zé da Cruz em entrevista ao portal GP1.

A BR 343 também passa pelo mesmo problema relacionado a demora do DNIT em liberar o início das obras.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.