Fechar
GP1

Piauí

Procurador da República instaura inquérito para investigar o ex-prefeito Ronaldo Campelo dos Santos

O inquérito foi aberto pelo Ministério Público Federal, através do Procurador da República Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira.

O Ministério Público Federal, através do procurador da república Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, instaurou procedimento investigatório criminal para investigar a existência dos crimes de apropriação indébita previdenciária e/ou sonegação de contribuições previdenciárias pelo ex-gestor municipal de Curralinhos, Ronaldo Campelo dos Santos.

O Procurador considerou o ofício nº 45/2013-SAFIS/DRF/TSA, subscrito pelo Delegado da Receita Federal do Brasil em Teresina/PI, informando acerca da existência de procedimento administrativo fiscal em andamento que apura os débitos fiscais relativos ao período de 01/2009 a 12/2010, no mencionado município.

Após instaurar o inquérito, o procurador oficiou à 2ª Câmara de Coordenação e Revisão, cabendo ao Procurador signatário a condução das investigações.

Ele determinou ainda, o acautelamento dos presentes autos pelo prazo de noventa dias ou até a conclusão do procedimento administrativo fiscal relativo aos fatos, o que ocorrer primeiro, ocasião em que deverá ser colocada a Representação Fiscal para Fins Penais (ou outras peças informativas) ao presente procedimento, de modo a permitir, com maior exatidão, a viabilidade de instauração de inquérito policial, apresentação de denúncia criminal ou mesmo o arquivamento do feito, a depender de ulterior valoração das conclusões da autoridade fiscal competente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.