Fechar
GP1

Piauí

Presidente Willian Guimarães realiza palestra para novos promotores de justiça do Piauí

Willian Guimarães expôs aos novos promotores o papel do advogado no direito de defesa que, segundo a Constituição Federal, é um postulado destinado a proteger o cidadão contra atos arbitrário

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, proferiu palestra nesta quarta-feira (07) aos novos promotores de justiça do Piauí. Com o tema “A advocacia e o Direito de Defesa”, Guimarães falou sobre as prerrogativas dos advogados e a importância do Ministério Público durante o curso de formação dos novos promotores.
Imagem: Valciãn Calixto/GP1William Guimarães(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)William Guimarães

O presidente da OAB-PI ressaltou a importância da nomeação dos novos promotores para a sociedade em geral, em especial para os municípios do interior do Estado. “Certamente a presença dos senhores atenderá de forma satisfatória a região sul do Piauí”, disse.

Willian Guimarães expôs aos novos promotores o papel do advogado no direito de defesa que, segundo a Constituição Federal, é um postulado destinado a proteger o cidadão contra atos arbitrários e julgamentos injustos. E que o exercício de direito de defesa deve ser feito inclusive a partir da fase inquisitorial.

O presidente da Ordem ressaltou ainda as súmulas vinculantes do Supremo Tribunal Federal e a parceria entre advocacia e o Ministério Público. “O advogado é a voz do cidadão perante o Estado julgador. Respeitar o advogado significa valorizar o cidadão, assegurando o devido processo legal”, disse Guimarães.

Ainda durante a palestra, Willian Guimarães afirmou que o Ministério Público tem o dever de ajudar atuando como um parceiro na defesa das prerrogativas dos advogados. “Advogados e promotores trabalham conjuntamente com um objetivo em comum, a prestação jurisdicional célere e segura”, afirmou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.