Fechar
GP1

Piauí

Confira como ficará a distribuição dos profissionais do programa Mais Médicos no interior do Piauí

Todos os médicos cubanos teriam especialização e a maioria possui mais de 16 anos de experiência.

 O Piauí receberá 45 médicos para atuar no interior do estado, sendo deles, 19 cubanos. Os médicos vão vir após iniciativa do governo federal, em levar médicos para aturem em municípios precários, onde muitos médicos se recusam a atuar por falta de estrutura.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 23 municípios serão beneficiados através do programa Mais Médicos. Apenas o município de Bocaina irá receber um médico estrangeiro.

Imagem: Ministério da SaúdeQuadro de médicos(Imagem:Ministério da Saúde)Quadro de médicos

Já em relação aos cubanos, que fazem parte de um acordo entre o Brasil e Cuba, através da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), devem vir ao Piauí 19 médicos.

O município de Esperantina receberá 3 médicos, já Acauã, Barras, Betânia do Piauí, Campinas do Piauí,Cocal, Morro Cabeça no Tempo, Pio IX e São Miguel do Tapuio terão dois médicos cubanos, cada. O Ministério da Saúde utilizou o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) para fazer a distribuição dos profissionais.

Os cubanos só vão começar a atuar a partir do dia 16 de setembro. Todos os médicos cubanos teriam especialização e a maioria possui mais de 16 anos de experiência.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.