Fechar
GP1

Piauí

Aliança com o PMDB é a forma mais viável de o PSDB chegar ao comando do Palácio de Karnak

É fato que a união entre PSDB, PMDB e PSB formaria uma chapa majoritária competitiva para enfrentar os senadores eventuais adversários, Wellington Dias (PT), Ciro Nogueira (PP) e João Vicente

Corre nos bastidores da polícia, a informação de que o PSDB estaria buscando consolidar a aliança com o PMDB, mas não indicando o vice de Zé Filho e, sim, lançando Silvio Mendes candidato ao Governo, com apoio peemedebista. Mas, os tucanos que sonham com essa possibilidade podem tirar o “cavalinho da chuva”, pois o projeto do PMDB de chegar ao Palácio de Karnak já está mais do que consolidado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Vice governador Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Vice governador Zé Filho
Um peemedebista do mais alto escalão disse que tal possibilidade pode ser dada como impossível e lembrou que comandar o Estado é um processo que vem sendo construído pelo PMDB há quase quatro anos.

Já o PSDB possui um grande colegiado eleitoral em Teresina, mas é carente de votos no interior, por isso, várias lideranças tucanas vêem na aliança com o PMDB a grande chance de ultrapassar as barreiras da capital e construir bases eleitorais no interior do Estado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Sílvio Mendes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Sílvio Mendes
É fato que a união entre PSDB, PMDB e PSB formaria uma chapa majoritária competitiva para enfrentar os senadores eventuais adversários, Wellington Dias (PT), Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino (PTB).

Colocando aparte as divergências de interesse, Sílvio Mendes chegou a sinalizar positivamente e declarou em evento promovido pelos peemedebistas em Picos, que “é natural aliança com o PMDB”.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.