Fechar
GP1

Piauí

CPI da Telefonia Móvel poderá pedir a suspensão da venda de novas linhas telefônicas no Piauí

Outros 18 estados já estão realizando CPI e entre as medidas tomadas está o pedido de indiciamento do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Já foram definidos alguns membros que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) da telefonia móvel no Piauí, que acontece na Assembleia Legislativa do Piauí(Alepi). Segundo o Procon, a telefonia lidera o ranking de reclamações dos usuários no Piauí. São 1.230 queixas de clientes, entre janeiro e setembro deste ano.
A comissão será composta prelo presidente Cícero Magalhães (PT), além de Antonio Félix (PSD), Evaldo Gomes (PTC), Ismar Marques (PSB), Hélio Isaías (PTB), Mauro Tapety (PMDB) e Margareth Coelho (PP).

O objetivo da CPI será investigar os problemas e buscar soluções sobre a questão da telefonia móvel no Estado. Um dos objetivos,é fazer com que as empresas de telefonia sejam punidas após lesar tantas pessoas pela péssima qualidade de serviço. Uma das punições seria a suspensão da venda de novas linhas telefônicas, caso as empresas não atendam aos critérios necessários.

Entre os principais problemas relatados sobre a questão da telefonia móvel, está relacionado às frequentes quedas de ligações e o difícil acesso à internet por meio de aparelhos móveis. Outros 18 estados já estão realizando CPI e entre as medidas tomadas está o pedido de indiciamento do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.