Fechar
GP1

Piauí

Sociedade Esportiva de Picos estreia próximo domingo na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O time picoense será representado por atletas da capital na principal competição de futebol amador do país

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarAtletas da Sep(Imagem:Renan Morais)Atletas da Sep
Sem a presença de nenhum atleta ou dirigente do município modelo, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep), estreia no próximo domingo, 5 de janeiro, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo será às 14 horas diante do São Bernardo.

Ao todo 104 clubes de todo o país participam da competição, que este ano chega a sua 45ª edição. A Sep caiu no Grupo R, com sede em São Bernardo do Campo. Depois da estreia diante dos donos da casa, a equipe picoense volta a campo dia 8 de janeiro, às 16h, para enfrentar o Náutico, de Pernambuco. Encerra sua participação dia 11, às 17, contra o Paulista, de Jundiaí-SP. Todos os jogos são no horário brasileiro de verão.

Além da Sep o Piauí Esporte Clube também participa da competição. A participação piauiense na Copa São Paulo de Júnior começou em 1999 e nunca um representante do estado passou da primeira fase.

Ideia do ex-presidente do clube Paulo Lopes Rodrigues, o Paulo Lauriano, a Sep será representada na Copa São Paulo de Futebol Júnior por atletas de um clube da capital. No elenco, não existe nenhum jogador que atue no futebol picoense.

O próprio prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB), durante encontro com vereadores e desportistas picoenses no Palácio Coelho Rodrigues, declarou que não tinha conhecimento sobre quem falava em nome da Sep na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O presidente operacional da Sep, Getúlio David de Brito, disse à reportagem do GP1 que a atual diretoria não tem nada a ver com a participação do clube no principal torneio de base do Brasil, que é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.