Fechar
GP1

Piauí

Estádio Helvídio Nunes passa por vistoria e jogo da Sep feminino na Copa do Brasil será em Picos

A vistoria foi realizada na manhã desta terça-feira, 7 de janeiro, por uma comissão de diretores da Federação de Futebol do Piauí.

Uma comissão de representantes da Federação de Futebol do Piauí (FFP) fez uma vistoria no Estádio Municipal Helvídio Nunes na manhã desta terça-feira, 7 de janeiro, e concluiu, preliminarmente, que o jogo de estreia da Sociedade Esportiva de Picos Feminino na Copa do Brasil deverá ser realizado aqui.

Imagem: José Maria Barros/GP1Técnicos fazem vistoria no estádio.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Técnicos fazem vistoria no estádio.

A comissão era formada pelos diretores da FFP, Roberto Brown e Daniel Araújo e pelo coronel PM Jaime Oliveira, oficial vistoriador. Após a vistoria os três vão elaborar um relatório que será enviado para a Federação de Futebol do Piauí e esta encaminhará a documentação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que dará a última palavra sobre a liberação ou não do estádio.

Imagem: José Maria Barros/GP1Coronel Jaime Oliveira fará laudo sobre a segurança no estádio.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Coronel Jaime Oliveira fará laudo sobre a segurança no estádio.

Entretanto, mesmo antes da elaboração do relatório os técnicos acreditam que a partida entre a Sep Feminino e o Comercial de Mato Grosso do Sul prevista para o próximo dia 29 de janeiro, será mesmo no Estádio Helvidio Nunes, em Picos. O confronto faz parte da primeira fase Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Imagem: José Maria Barros/GP1Diretores da FFP conversam com dirigentes da Sep.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Diretores da FFP conversam com dirigentes da Sep.

Segundo Robert Brown a comissão veio a Picos fazer a vistoria no Estádio Helvídio Nunes e cobrar dos dirigentes da Sep os laudos que são exigidos pela CBF para que o local seja liberado para sediar jogos de competições oficiais.

Imagem: José Maria Barros/GP1Dirigentes da Sep conversam com diretores da Federação.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Dirigentes da Sep conversam com diretores da Federação.

“Já recebemos três laudos, falta agora somente o do Corpo de Bombeiros que já está sendo providenciado pelos dirigentes picoenses até a próxima segunda-feira”, enfatizou Robert Brown. Segundo ele, pelo que foi constatado durante a vistoria a partida de estreia da Sep feminino na Copa do Brasil deste ano será mesmo em Picos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Entrada prinicpal do Estádio Helvídio Nunes.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Entrada prinicpal do Estádio Helvídio Nunes.

O coronel da PM Jaime Oliveira disse que recebeu um pedido da FFP para fazer vistorias nos estádios onde haverá jogos oficiais e, após isso elaborar um laudo no quesito segurança.

Imagem: José Maria Barros/GP1Estádio Helvídio Nunes passa por vistoria.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Estádio Helvídio Nunes passa por vistoria.

“Estamos começando essas vistorias por Picos, que tem um representante feminino na Copa do Brasil. Temos que enviar esses laudos com no mínimo dez dias de antecedência antes do início das competições”, explicou Jaime Oliveira.

Imagem: José Maria Barros/GP1Operários trabalham na reforma do estádio.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Operários trabalham na reforma do estádio.

Os laudos terão que ser concluídos e enviados para a CBF com ou sem restrições. “Aqui em Picos nós percebemos que estão sendo feitas muitas reformas e creio que dentro do prazo previsto tudo já estará resolvido e o jogo de estreia da Sep feminino será realizado mesmo no Estádio Helvídio Nunes”, previu.

Otimista

O presidente administrativo da Sep, Gláuber Silva, mostrou-se otimista com a vistoria realizada na manhã desta terça-feira e acredita que o Estádio Helvídio Nunes será liberado para as partidas da Sep feminino na Copa do Brasil.

Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Sep, Gláuber Silva, está otimista.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Sep, Gláuber Silva, está otimista.

Segundo Gláuber, já entregaram três laudos. O projeto de engenharia, que é o mais complicado, já está pronto, faltando agora somente o laudo do Corpo de Bombeiros. “Nossa expectativa é de que nesses dias seja concluído e encaminhado para Teresina, pois, nos foi dado um prazo até o dia 20 de janeiro. Portanto, estamos convictos de que tudo dará certo e o estádio será liberado para a Copa do Brasil feminino”, confia Gláuber.

Imagem: José Maria Barros/GP1Refletores foram substituídos.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Refletores foram substituídos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Roberto Brown, diretor de futebol da FFP.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Roberto Brown, diretor de futebol da FFP.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.