Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil desarticula esquema de adulteração de combustíveis em Teresina

Durante as investigações, a polícia realizou várias gravações que mostram como acontecia o esquema de adulteração.

Atualizada 10h40

Segundo informações do investigador Faustino, do 5º Distrito da Polícia Civil, as oito pessoas que foram presas em flagrante na operação, já teriam sido liberadas. No momento os policiais, estão no depósito clandestino esperando a chegada da perícia.








Atualizada 8h22

Uma operação realizada pela Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em adulteração de combustíveis em Teresina, que terminou com oito pessoas presas em flagrante dentro de um depósito clandestino na Avenida Wilson Antônio Bona, bairro Parque Eldorado.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Local onde o combustível era adulterado(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Local onde o combustível era adulterado
De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, a denúncia chegou até um policial do 5º DP, que checou as informações e durante as investigações constatou o esquema. “Nós temos várias gravações que comprovam o crime e que serão editadas, pois são muitas imagens. No local tem caminhões-tanque, carros de particulares e a gente vai detalhar tudo para tentar identificar se há a participação de algum empresário”, explicou o delegado geral.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Delegado Geral James Guerra(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Delegado Geral James Guerra
As prisões dos oito acusados foram realizadas no último sábado (08). De acordo com o chefe de investigações do 5º DP, João Faustino, os caminhões saiam do Terminal de Petróleo e em seguida se deslocavam para o depósito em que o combustível era adulterado. No local havia um tanque de aproximadamente 20 mil litros de combustíveis acondicionados de maneira irregular.

“Os caminhões eram abastecidos no Terminal de Petróleo com pelo menos 200 litros a mais do que a capacidade normal de 20 mil litros. Esse excedente era despejado no depósito, onde o combustível era adulterado. Daí o produto adulterado era transportado para o destino final”, explicou João Faustino.

Pelo menos quatro caminhões foram flagrados entrando no local. Ainda de acordo com João Faustino, um proprietário de um posto de combustível identificado apenas como Makson é acusado de liderar o esquema. “Um dos envolvidos relatou que essa pessoa é proprietária de um posto em Rio Grande do Piauí e em Floriano”, ressaltou.

João Faustino relatou também que o combustível era misturado com água, mas somente a perícia comprovar quantas substâncias eram utilizadas para adulterar os combustíveis. No local foram encontrados ainda vários lacres utilizados nos caminhões para não levantar suspeitas aos consumidores.

Uma entrevista coletiva será realizada ao meio-dia no auditório da Delegacia Geral da Polícia Civil, onde serão apresentadas as imagens com os detalhes de como funcionava o esquema.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.