Fechar
GP1

Piauí

Unidade de Saúde Avançada melhora atendimento de urgência em Altos

Com estrutura avançada, a UTI Móvel conta com equipamentos que tornarão o atendimento mais eficiente, como o desfibrilador externo automático.

Os moradores do município de Altos contam agora com o atendimento de uma Unidade de Terapia Móvel. Solicitada pela prefeita Patrícia Leal ao Governo do Estado, a Unidade de Saúde Avançada realizará atendimento e transporte de pacientes em estado grave.

Com estrutura avançada, a UTI Móvel conta com equipamentos que tornarão o atendimento mais eficiente, como o desfibrilador externo automático. O equipamento é utilizado para o socorro de vítimas de parada cardíaca súbita, ou seja, quando o paciente se apresenta sem estímulos e inconsciente.

Imagem: DivulgaçãoPrédio Samu (Imagem:Divulgação)Prédio Samu 

A Unidade Avançada de Saúde possui, ainda, acessórios para oxigenoterapia, como cilindros, válvulas, réguas, fluxômetros e umidificadores. A existência destes e outros equipamentos possibilitam um melhor atendimento para a saúde dos altoenses.

Para a prefeita Patrícia Leal, o funcionamento da UTI Móvel é uma das ações importantes buscadas pela prefeitura para melhorar a saúde e a qualidade de vida da população, garantindo rápida prestação dos primeiros serviços médicos.

“A Unidade de Saúde Avançada traz, sem dúvida, melhoria significativa para a vida dos altoenses e das regiões próximas, que também buscam atendimento médico em Altos. Temos trabalhado na implantação de ações como esta, melhorando, assim, a Saúde do município”, destaca Patrícia.

Imagem: DivulgaçãoDique de lavagem - Samu Altos(Imagem:Divulgação)Dique de lavagem - Samu Altos

Unidade física do Samu

A unidade física do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Altos funciona, agora, em novo endereço. O prédio, com nova estrutura e mais amplo, se localiza na Avenida João Paiva, centro da cidade, próximo à Praça João Furtado.

O local ganhou um dique de lavagem, com sistema que permite que todos os resíduos provenientes da lavagem das ambulâncias e equipamentos de trabalho sejam esgotados para um local específico. No prédio antigo, o material era higienizado em local impróprio e despejado no esgoto da rua.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.