Fechar
GP1

Piauí

Delegacia de Homicídios registra diminuição no número de crimes após operações em Teresina

Somente nessa semana, em menos de 24 (vinte quatro) horas, 7 (sete) pessoas foram presas, pela Delegacia de Homicídio, acusadas de homicídios na cidade de Teresina.

Policiais da Delegacia de Homicídios de Teresina fizeram mais de quarenta prisões em flagrante e cumprimento de mandados nos três primeiros meses deste ano. Várias operações estão sendo deflagradas com o intuito de prender autores de homicídio e de retirar armas de circulação, visando impedir a pratica de novos homicídios.

De acordo com o Delegado Matheus Zanatta, da Delegacia de Homicídios, essas ações estão sendo desenvolvidas em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Policia Civil e da Polícia Militar.

Segundo dados da Delegacia de Homicídios, no mês de janeiro/2014 foram praticados 42 (quarenta e dois) homicídios em Teresina e no mês de fevereiro/2014 foram 30 (trinta) homicídios. Ainda segundo o Delegado houve uma diminuição no número de homicídios, depois que essas operações foram deflagradas.

Somente nessa semana, em menos de 24 (vinte quatro) horas, 7 (sete) pessoas foram presas, pela Delegacia de Homicídios, acusadas de homicídios na cidade de Teresina. O Delegado relatou ainda que a maioria dos homicídios tem o envolvimento direito ou indireto de menores de idade. “Isso demonstra que se trata de um problema social, onde os valores, fixados junto à família, estão se perdendo”, disse.

Segundo o Delegado Zanatta as operações irão continuar principalmente nas áreas de maior índice de violência. “O intuito é diminuir ainda mais o número de homicídios, garantindo uma maior segurança e tranquilidade a população de Teresina”, finalizou. *Com informações da Delegacia de Homicídios.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.