Fechar
GP1

Piauí

Servidores da Saúde protestam contra a falta de seguranças no Hemopi

De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí, Edna Martins, o Hemopi está desde o início do ano passado

Os servidores da saúde realizaram uma manifestação em frente ao Hemopi durante a manhã de hoje (05), em protesto a ausência de profissionais para realizar a segurança do órgão, que desde o ano passado está sem prestadores desse tipo de serviço.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Manifestação no Hemopi(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Manifestação no Hemopi
De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi), Edna Martins, o Hemopi está desde o início do ano passado sem seguranças e os servidores se sentem desprotegidos. “O que está acontecendo é um descaso total. Há um ano encerrou o contrato com a empresa que prestava o serviço e até hoje não foi contratada uma nova empresa”, ressaltou a presidente do Sindespi.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Edna Martins(Imagem:Brunno Suênio/GP1)
Edna MartinsDurante uma rápida reunião entre o diretor do Hemopi, Antonio Lages, e representantes do sindicato, o diretor apresentou um ofício expedido em 18 de abril de 2013, solicitando segurança armada para o órgão, que não foi atendido até a presente data.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí

Em entrevista ao GP1, o secretário de Saúde, Mirócles Veras, ele informou que já tomou conhecimento da situação e que nos próximos dias vai remanejar prestadores do serviço de segurança de outros órgãos administrativos até que uma nova empresa seja contratada, a fim de corresponder à demanda do Hemopi.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Mirócles Veras(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Mirócles Veras

Ofício

Imagem: Brunno Suênio/GP1Ofício com data de 18 de abril de 2013(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Ofício com data de 18 de abril de 2013

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.