Fechar
GP1

Piauí

Internauta denuncia abandono de escola em Jardim do Mulato

Lucilene Gomes afirmou que a reforma da escola deve acontecer neste ano, mas que mesmo assim, ela só irá funcionar para atender alguns programas.

O GP1 recebeu denúncia de um internauta contra a Prefeitura Municipal de Jardim do Mulato por abandono da Escola Municipal Manoel Borba localizada no povoado Mimoso. Segundo a denúncia a escola está cheia de mato há meses e nenhuma providência foi tomada pela prefeitura.
Imagem: GP1Escola Manoel Borba(Imagem:GP1)Escola Manoel Borba
Em entrevista ao GP1, a Secretária Municipal de Educação, Lucilene Gomes, afirmou que a escola não está mais funcionando devido às péssimas condições em que ela se encontra.

“Quando eu assumi a secretaria em 2013, essa escola já não estava funcionando. A gestão nos informou que a escola estava com a sua estrutura comprometida e que ela não tinha condições de funcionar. Lá tem apenas uma sala e tinha poucos alunos, que foram transferidos para uma escola da zona urbana fica a dois quilômetros de lá. Nós temos ônibus novos, que pegam os alunos e levam eles até essa escola”, disse a secretária.

Segundo a secretária, na gestão anterior, não foi feita nenhuma reforma nas escolas da cidade e todas estão precisando de melhorias.
Imagem: GP1Escola está rodeada por um grande matagal(Imagem:GP1)Escola está rodeada por um grande matagal
“A gestão anterior, em seus quatro anos não fez nenhuma reforma, nem retelhamento fez. A nossa realidade aqui é gritante. Estamos em uma batalha para melhorar as condições das nossas escolas que estão precárias. Estamos tendo muitas dificuldades, mas mesmo assim estamos conseguindo algumas reformas. Nós começamos pelas escolas mais longes da zona urbana. Em 2013 reformamos quatro escolas e neste ano já estamos reformando duas. Esperamos conseguir reformar essa escola ainda neste ano. Claro, que não estamos conseguindo fazer a reforma que desejamos, mas estamos conseguindo pelo menos melhorar as condições. Fechamos uma parceria com o Governo do Estado e estamos conseguindo a ampliação de algumas”, disse.

Lucilene Gomes afirmou que a reforma da escola deve acontecer neste ano, mas que mesmo assim, ela só irá funcionar para atender alguns programas.

“Lá não tem estrutura, só tem uma sala. Quando a gente reformar, essa escola deve funcionar para atender os alunos do programa Mais Educação, porque nesse programa não existe a necessidade de separar os alunos por série, pode ser por faixa etária. Também vamos colocar o projeto ProJovem Campo para atender aquela região”, finalizou a secretária.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.