Fechar
GP1

Piauí

Promotora investiga irregularidades no sistema prisional do Piauí

A decisão foi publicada no dia 25 de junho no Diário de Justiça.

A Promotora de Justiça Leida Maria Diniz decidiu instaurar procedimento preliminar investigatório com o objetivo de apurar eventuais irregularidades e ineficiência da Administração Pública contra a população presidiária do Piauí.

A portaria foi assinada no dia 25 de junho e a promotora considerou “notícia de fato apresentada pela OAB – Piauí acerca de graves violações de direitos contra a população presidiária do Estado”.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Promotora Leida Diniz(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Promotora Leida Diniz

De acordo com a denúncia, houve “descumprimento à legislação vigente do tratamento, assistência e ressocialização do preso, situação das condições materiais dos presídios e casa de custódia, precariedade da alimentação oferecida, insuficiência do número de agentes penitenciários e profissionais ali lotados”.

Leida Diniz considerou ainda a não conclusão de construção ou reforma de alguns estabelecimentos penais em Teresina e Altos. Ciente do fato, a promotora decidiu instaurar procedimento preliminar investigatório com o objetivo de apurar as possíveis irregularidade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.