Fechar
GP1

Piauí

Governador Zé Filho inaugura nesta quarta-feira novo Campus da Uespi de Picos

A obra deveria ter sido concluída em agosto do ano passado, mas somente agora será inaugurada pelo governo do estado.

Quase um ano após a previsão inicial será inaugurado nesta quarta-feira, 2, pelo governador Zé Filho (PMDB), o novo Campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Picos. A Solenidade está marcada para as 11h30 da manhã e deverá contar com a presença de autoridades e convidados.

Imagem: DivulgaçãoZé Filho inaugura Campus da Uespi em Picos(Imagem:Divulgação)Zé Filho inaugura Campus da Uespi em Picos

Situado às margens da BR-316 no bairro Altamira, o novo Campus da Uespi de Picos teve sua construção iniciada no dia 8 de janeiro de 2013, com previsão de conclusão de 210 dias, ou seja, a obra deveria ter terminado em 8 de agosto do mesmo ano.

No entanto, depois de algumas paralisações, assinatura de aditivos e cobrança por parte da comunidade acadêmica, o prédio será inaugurado oficialmente nesta quarta-feira, 2 de julho, em solenidade presidida pelo governador do estado, Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição.

Imagem: DivulgaçãoObra foi iniciada em 8 de janeiro de 2013(Imagem:Divulgação)Obra foi iniciada em 8 de janeiro de 2013

Devido aos atrasos e assinatura de novos aditivos, a obra, orçada inicialmente em pouco mais de três milhões de reais, deverá custar aos cofres públicos algo em torno de quatro milhões de reais. Os recursos são oriundos do tesouro estadual.

Segundo o diretor do Campus, professor Evandro Alberto, os operários estão fazendo os últimos retoques na estrutura física do prédio, que conta com dois blocos de salas de aula, um bloco administrativo, quadra esportiva

Cerca de 1.100 alunos estão matriculados na Uespi de Picos atualmente. Eles estudam em um prédio sem estrutura localizado no bairro Junco, onde a maioria das salas de aula teve a reforma bancada pela sociedade civil organizada.

Imagem: DivulgaçãoFachada do novo Campus da Uespi de Picos(Imagem:Divulgação)Fachada do novo Campus da Uespi de Picos

No Campus da Uespi de Picos funcionam os cursos de Direito, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Pedagogia, Administração, Agronomia, Letras/Português, Enfermagem, Biologia, Educação Física e Complementação em Pedagogia, curso que funciona no prédio da Escola Normal.

Estrutura

Orçada inicialmente em R$ 3.417.652,05, a obra do Campus e da Quadra Poliesportiva da Uespi em Picos, foi executada pela Secretaria de Infra-estrutura, através da Construtora SE Engenharia Ltda. O prazo de execução era de 210 dias e o responsável técnico o engenheiro Felipe de Melo Eulálio.

Segundo o projeto o novo Campus da Uespi em Picos contará com biblioteca, auditório com capacidade para 176 pessoas, quatro laboratórios de anatomia, dois laboratórios de informática, sala de professores, 24 salas de aula, banheiros, cantina e praça de alimentação. Terá ainda sala de musculação para os alunos do curso de Educação Física e dois vestuários, um masculino e outro feminino, além de estacionamento com capacidade para mais de 180 carros.

De acordo com a assessoria do governo do estado, o projeto de expansão da Uespi em Picos incluiu ainda, a construção de uma quadra poliesportiva coberta com arquibancada. Localizado na BR-316, o novo Campus terá 3.865,18 metros quadrados de área construída, com espaço para ampliações futuras, já que a área total do terreno doado à instituição é de quatro hectares.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.