Fechar
GP1

Piauí

Promotores ainda acreditam em homicídio de Fernanda Lages

De acordo com o promotor Ubiraci Rocha, há muitos questionamentos técnico-científicos sobre o caso que ainda precisam ser explicados.

O Ministério Público do Piauí não está convencido do laudo apresentado pela polícia sobre o caso Fernanda Lages. O promotor Ubiraci Rocha, que atua no caso juntamente com o promotor Eliardo Cabral, disse ao GP1 que o Ministério Público ainda acredita na hipótese de homicídio.

“O Ministério Público sempre trabalhou e trabalha com a hipótese de um autor desde o início, dado que acreditamos sim, na possibilidade do homicídio. Agora haver suspeitos não significa haver indícios de autoria, dado que a polícia não nos deu elemento para isso, nem prova de materialidade, e esses dois requisitos são fundamentais para que ocorra uma denúncia”, disse o promotor Ubiraci Rocha.
Imagem: ReproduçãoFernanda Lages(Imagem:Reprodução)Fernanda Lages
“Requisitamos várias diligências a várias autoridades policiais e federais, bem como autoridades administrativas, inclusive de outros Estados”, disse o promotor.

Ainda segundo Ubiraci Rocha, as diligências foram solicitadas a autoridades do Pará, Ceará, Paraíba, Brasília, dentre outros Estados.
Imagem: ReproduçãoPromotor Ubiraci Rocha(Imagem:Reprodução)Promotor Ubiraci Rocha
De acordo com o promotor, há muitos questionamentos técnico-científicos sobre o caso que ainda apresentam lacunas.

“Evidentemente que as dificuldades são muitas, dado o transcurso do tempo, mas muitos questionamentos e dúvidas ainda precisam ser respondidos”, destacou o promotor.

No próximo dia 25 de agosto, a morte da estudante Fernanda Lages completará 3 anos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.