Fechar
GP1

Piauí

Novo prefeito de Currais Raimundo de Sousa decreta situação de emergência

O município passou na semana passada por uma grande mudança, com a cassação do diploma da prefeita.

O prefeito de Currais, Raimundo de Sousa Santos (PTB) decretou situação de emergência após considerar que está com dificuldade em manter a prefeitura e realizar ações devido às condições financeiras e a precariedade do local.

O município passou na semana passada por uma grande mudança, com a cassação do diploma da prefeita Ana Cláudia do Ó e com a nomeação do vice Raimundo de Sousa como prefeito de Currais.

O prefeito afirma no decreto de nº 01/2014, que o município está em situação crítica. Ele declara que existe um completo “desaparecimento” dos órgãos de execução operacional e de apoio administrativo, o que tonaria inviável a adequada prestação de serviços públicos essenciais.

Além do atraso no pagamento dos servidores públicos, a existência de um pequeno número de servidores para prestar serviço na administração municipal e atraso no pagamento da Eletrobras, que ocasionou o corte de energia elétrica, além da inexistência na prefeitura de qualquer arquivo físico ou virtual que permita o andamento dos trabalhos, já que os ex-gestores estariam se negando a devolver documentos para a equipe de transição do atual prefeito.

O prefeito afirma ainda que os equipamentos da prefeitura estão precários e que a ausência de serviços de informática e processamento de dados municipais, resulta na inexistência de cadastros informativos ou banco de dados relativos às áreas de administração, finanças, saúde e educação, dificultando o implemento de decisões gerenciais e o planejamento de ações administrativas.

Raimundo Santos ainda destaca as irregularidades encontradas na contratação de empresa de limpeza, na aplicação de recursos para reforma de escolas e na locação de veículos que culminaram com a cassação da ex-prefeita.

Todas essas irregularidades estariam atrapalhando a realização do seu trabalho como prefeito, por isso decidiu assinar o decreto do dia 21 de agosto e que terá vigência de 90 dias.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.