Fechar
GP1

Piauí

Secretaria envia nota sobre fuga na Casa de Custódia de Teresina

De acordo com a nota, a Sejus está realizando um trabalho através da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa (Dipe) em conjunto com os agentes de segurança pública para recapturar os pre

A Secretaria de Justiça (Sejus) enviou nota à imprensa sobre a fuga ocorrida, na manhã desta quarta-feira (14), na Casa de Custódia, onde oito presos cavaram um buraco em uma das celas do pavilhão “H” e conseguiram fugir.

De acordo com a nota, a Sejus está realizando um trabalho através da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa (Dipe) em conjunto com os agentes de segurança pública para recapturar os presos. A Secretaria ainda informou que está buscando medidas para aumentar o número de vagas nas penitenciárias do Piauí, com intuito de “desafogar” o sistema prisional.

Veja a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) informa que está atuando, por meio da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa (Dipe) e em conjunto com os agentes de segurança pública, na recaptura dos oito detentos que fugiram do pavilhão H da Casa de Custódia de Teresina, na madrugada desta quarta-feira (14). Constatada a fuga, a gerência da unidade realizou o procedimento padrão, comunicando à Dipe, Polícia Militar e à Força Tática da PM para que se iniciasse a diligência de recaptura, bem como a recuperação da estrutura danificada pelos fugitivos. Neste ano, 57 tentativas de fugas foram abortadas em todo sistema e 50% dos fugitivos foram recapturados. A Sejus ressalta que está buscando medidas para aumentar o número de vagas nas penitenciárias, dentre elas inauguração em da Casa de Detenção Provisória de Altos, em maio, a retomada da construção da Casa de Detenção de Campo Maior a elaboração de projetos para a construção de novas penitenciárias em Altos, Picos, Corrente e Oeiras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.