Fechar
GP1

Piauí

Juíza Elane Santana Bispo pede afastamento das atividades

A juíza se afastou das atividades no Tribunal de Justiça para tratamento de saúde.

Na manhã desta sexta-feira (20), em reunião na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a juíza da Comarca de Paulistana (460 km de Teresina), Elane Santana Bispo, protocolou oficialmente seus pedido de afastamento para tratamento de saúde. A magistrada esteve acompanhada esteve acompanhada do vice-presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (AMAPI), juiz Fabrício Paulo Cysne de Novaes.
Imagem: DivulgaçãoJuíza Elane Santana Bispo pede afastamento das atividades durante reunião no Tribunal de Justiça (Imagem:Divulgação)Juíza Elane Santana Bispo pede afastamento das atividades durante reunião no Tribunal de Justiça

Além da juíza e do vice-presidente da Amapi, também estiveram presentes na reunião os juízes Paulo Roberto de Araújo Barros e José Airton Medeiros, respectivamente juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria Geral de Justiça do TJPI, representando o Presidente e o Corregedor, ausentes representando o Judiciário Piauiense em viagens oficiais.

Na ocasião, Elane Santana Bispo reiterou seu compromisso em prestar os esclarecimentos necessários sobre suas atividades judicantes na Comarca de Paulistana.

Pedido de afastamento

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, ingressou com representação disciplinar na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pedindo o afastamento da juíza Elane Santana Bispo.

A OAB-PI justificou o pedido afirmando que a comarca apresenta atraso nos processos, quantidade elevada de sentenças pendentes de homologação, audiências desmarcadas sem justificativa, processos não localizados ou extraviados, demora na apreciação de autos de prisão de presos provisórios, cancelamento de casamento agendado de forma injustificada, entre outras irregularidades.

Tratamento de saúde

Nesta quinta-feira (19), a juíza Elane Santana Bispo se pronunciou sobre o caso através de nota e justificou que seu trabalho tem estado prejudicado por que, há 5 anos, está em tratamento contra um câncer, mas que não se afastou das atividades devido a deficiência do judiciário piauiense, que sofre com a carência de magistrados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.