Fechar
GP1

Piauí

Operadora Tim é investigada por sonegar R$ 2 milhões em impostos

O inquérito que busca apurar responsabilidades penais já conta com 556 páginas e pedido de dilação de prazo foi deferido pelo juiz da 4ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública.

A operadora de telefonia celular TIM Nordeste S.A está sendo alvo de inquérito policial, instaurado em dezembro de 2013, a pedido do Ministério Público Estadual pela Delegacia Especializada de Crimes Contra Ordem Tributária e Contra as Relações de Consumo – DECCORTEC acusada de crimes contra a ordem tributária tipificados nos artigos 1° (omitir informação, ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias) e 2° (fraudar a fiscalização tributária, inserindo elementos inexatos, ou omitindo operação de qualquer natureza, em documento ou livro exigido pela lei fiscal) da Lei 8.137/90.

A empresa é acusada de sonegar a Secretaria de Fazenda do Estado Piauí o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) no valor de R$ 2.164.636,71 (dois milhões, cento e sessenta e quatro mil, seiscentos e trinta e seis reais e setenta e um centavos) referente ao período de 01/2007 a 12/2007 e 01/2008 a 12/2008 apurados através de autos de infração.

Segundo o inquérito, a TIM Nordeste S.A deixou de recolher a parcela do ICMS devido, em virtude de registro na apuração do imposto deduções, classificadas como “outros créditos” e não comprovados por documentações comprobatórias.

O inquérito que busca apurar responsabilidades penais já conta com 556 páginas e pedido de dilação de prazo foi deferido pelo juiz da 4ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública.

A TIM Nordeste S.A apresentou fiança bancária como garantia a execução fiscal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.