Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores da obra do novo Shopping Rio Poty cruzam os braços por atraso nos salários

O GP1 tentou entrar em contato durante dois dias com o responsável da empresa Sousa Silvestre, através do telefone, mas as ligações não foram atendidas.

Os trabalhadores da construção do novo Shopping Rio Poty denunciaram ao GP1 que estão há 60 dias sem receber os pagamentos referentes à prestação de serviços de carpinteiro e de armador, na obra localizada na Avenida Marechal Castelo Branco.

De acordo com os trabalhadores, cerca de 20 homens estão na mesma situação. “Nós somos do interior, saímos de casa para trabalhar e na hora de receber o nosso direito a gente fica assim. São dois meses sem receber nada e a gente resolveu parar de trabalhar”, reclamou o trabalhador que não quis ser identificado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Shopping Rio Poty(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Shopping Rio Poty
Ainda de acordo com eles, a empresa Sousa Silvestre, contratada pelo grupo Sá Cavalcante, é responsável pela captação da mão-de-obra e pelo pagamento dos funcionários. “A gente tá no alojamento que a empresa alugou pra gente, mas a água daqui já foi cortada, é uma situação delicada. A gente entra em contato com eles, dão prazo, mas a gente não sabe mais o que fazer com a nossa família que depende da gente e tá no interior”, denunciou. Os trabalhadores afirmaram ainda que o grupo Sá Cavalcante já realizou os pagamentos à empresa Sousa Silvestre, que não repassou aos funcionários.

Outra denúncia levantada pelos trabalhadores é que três deles foram demitidos e ainda não receberam o valor da rescisão. “A empresa deu baixa na Carteira de Trabalho no mês passado, mas até hoje não recebemos nada”, completou.

Outro lado

O GP1 tentou entrar em contato durante dois dias com o responsável da empresa Sousa Silvestre, através do telefone, mas as ligações não foram atendidas.

Nota de esclarecimento

Em resposta à denúncia, a SC2 Shopping Centers enviou nota informando que os pagamentos foram realizados por representante da empresa Sousa Silvestre nos dias 02 e 03 de fevereiro, no próprio canteiro de obras. Confira nota na íntegra

Esclarecimento

A SC2 Shopping Centers esclarece:
1. Ao tomar conhecimento do atraso de salários de trabalhadores contratados pela empresa Sousa Silvestre, a SC2 Shopping Centers solicitou que os salários fossem imediatamente regularizados. Os pagamentos foram realizados por representante da empresa Sousa Silvestre nos dias 02 e 03 de fevereiro, no próprio canteiro de obras.

2. Não houve greve e a obra segue normalmente.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.