Fechar
GP1

Piauí

Sociedade Esportiva de Picos está sem presidente há mais de dois meses

Clube picoense que já conquistou quatro títulos estaduais enfrenta pior crise da sua história e está sem presidente faz mais dois meses.

Fundada no dia 8 de fevereiro de 1976, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) vive a pior crise dos seus 39 anos de história. O clube está sem presidente desde o dia 6 de dezembro de 2014, data em que encerrou o mandato da última diretoria.
Imagem: José Maria Barros/GP1Getúlio garante que convocará assembleia para eleição de nova diretoria(Imagem:José Maria Barros/GP1)Getúlio garante que convocará assembleia para eleição de nova diretoria
O último presidente do clube, Getúlio David de Brito, declarou que não tem interesse em disputar a reeleição e que iria convocar uma assembleia geral para que os conselheiros do clube pudessem eleger uma nova diretoria. A escolha deveria ter acontecido no início desse mês, mas até o momento nenhuma medida foi adotada nesse sentido.

No final do mês de janeiro membros da antiga diretoria da Sep chegaram a anunciar o nome de Antônio Marcos Buriti como novo presidente da Sep. Entretanto, Getúlio Brito discordou e afirmou que essa transição somente poderia acontecer através de uma assembleia geral com a presença do Conselho Fiscal do Clube.
Imagem: José Maria Barros/GP1Getúlio recebe documentação do clube das mãos de ex-dirigente(Imagem:José Maria Barros/GP1)Getúlio recebe documentação do clube das mãos de ex-dirigente
“O meu mandato era somente de um ano e eu não tenho mais interesse em continuar. A escolha do novo presidente deve ocorrer através de uma assembleia geral com a presença de todos os conselheiros, tudo registrado em ata” – argumentou Getúlio Brito.

Segundo o ex-presidente, o procedimento que ele tinha que fazer era pegar toda a documentação do clube, o relatório com os débitos e as receitas e entregar a papelada para o Conselho Fiscal durante a assembleia que elegerá a nova diretoria.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sep está sem presidente faz mais de dois meses(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sep está sem presidente faz mais de dois meses
“Não posso indicar ninguém! Farei a transição para o próximo presidente dentro do que reza o estatuto do clube. A Sep é uma entidade registrada em cartório e tem que ter todo esse procedimento legal para eleição de uma nova diretoria” – explicou Getúlio Brito.

Getúlio Brito lembrou ainda que desde 1991 participa da diretoria da Sep e em 2013 chegou à presidência do clube, ficando no cargo pelo período de um ano. Ele acredita que o time pode continuar em atividade e voltar aos tempos áureos, desde que hajam pessoas interessadas em assumir esse projeto de resgate.

Crise


Fora das competições nacionais desde o dia 24 de fevereiro de 2010 quando foi eliminada da Copa do Brasil ao ser goleada, em casa, pelo Ceará pelo placar de 5 a 0, a Sociedade Esportiva de Picos ocupa atualmente a 222ª posição do ranking nacional de clubes da CBF. Com apenas 50 pontos, é o lanterna nesse quesito.
Imagem: Severino FilhoEquipe que conquistou o primeiro título estadual em 1991(Imagem:Severino Filho)Equipe que conquistou o primeiro título estadual em 1991
O time também está fora do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão há dois anos. O Departamento de Futebol está desativado e até mesmo as divisões de base estão inativas, assim como a equipe feminina, quarta colocada na Copa do Brasil do ano passado.

Em 39 anos de história a Sep conquistou vários títulos. Foi campeã estadual da primeira divisão nos anos de 1991, 1994, 1997 e 1998. Campeã da segunda divisão em 2007, vice-campeã estadual em 2008 e 2009 e vice-campeã da Copa Piauí em 2008 e 2009.
Imagem: José Maria Barros/GP1Última diretoria da Sep tomou posse no dia 6 de dezembro de 2013(Imagem:José Maria Barros/GP1)Última diretoria da Sep tomou posse no dia 6 de dezembro de 2013
Participou do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B em 1992, do Campeonato Brasileiro de Futebol da Séric C em 1995, 1997, 1998 e 2008. Disputou a Copa do Brasil nos anos de 1992, 1998, 1999 e 2010 e da Copa do Brasil Feminina em 2014.

Seu maior ídolo foi o atacante Leonardo, que chegou a defender a Seleção Brasileira e atuou por equipes de ponta do futebol brasileiro como Vasco da Gama, Corintians, Palmeiras, Cruzeiro, Sport Recife e América Mineiro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.