Fechar
GP1

Piauí

Secretaria da Educação do Piauí bloqueia 114 contracheques de professores e servidores faltosos

No total, 114 servidores e professores que não compareceram ao trabalho na rede estadual de ensino, poderão ficar sem o salário.

47 servidores administrativos e 67 professores da rede estadual terão os contracheques bloqueados segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). No total, 114 servidores e professores que não compareceram ao trabalho na rede estadual de ensino, poderão ficar sem o salário.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Seduc, ao GP1, a Secretaria está fazendo o levantamento de faltosos do interior para que o mesmo procedimento seja realizado.

Para desbloquear o contracheque, o trabalhador deve comparecer a Seduc e justificar as faltas, antes da abertura do processo administrativo.

A Secretaria chamou 369 professores substitutos do último teste seletivo para cobrir a falta de professores da capital, mas só 124 compareceram as escolas. A Secretaria informou que vai continuar convocando professores.

Ações

A Secretaria da Educação também deve oficializar esta semana uma série de medidas para dificultar as disposições e transferências de docentes. Uma das medidas é impedir a disposição de professores de disciplinas onde há carência na rede para servir em outros órgãos do executivo, exceto para cargos em comissão. Para outros poderes, como o Legislativo, a cessão de professores de áreas carentes deve ser estritamente proibida.

As transferências dos professores só deverão ser solicitadas entre junho e novembro de cada ano, mas só devem ser procedidas na mudança de um ano letivo para o outro. Assim, tenta-se evitar que a saída de professor no meio do ano cause interrupção das aulas, mesmo que temporariamente.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.