Fechar
GP1

Piauí

Promotor Cesário Oliveira diz que vítima de estupro coletivo teve que amarrar amigas

Segundo o promotor, uma das vítimas foi obrigada a amarrar as amigas a pedido dos criminosos. Logo depois elas foram estupradas e jogadas de cima de um morro.

Os quatro adolescentes acusados de participar do estupro coletivo na cidade de Castelo do Piauí, no dia 27 de maio, estão sendo ouvidos nesta quinta-feira (11) pelo juiz Leonardo Brasileiro no prédio do Complexo de Defesa e Cidadania em Teresina. O promotor Cesário Oliveira teve acesso aio inquérito policial e revelou detalhes do crime.

Segundo o promotor, uma das vítimas foi obrigada a amarrar as amigas a pedido dos criminosos. Logo depois elas foram estupradas e jogadas de cima de um morro.
Imagem: Reprodução/TV ClubePromotor Cesário Oliveira(Imagem:Reprodução/TV Clube)Promotor Cesário Oliveira
“Eles renderam essas moças quando elas estavam indo embora. Uma delas foi obrigada a amarrar as amigas com uma corda de rede e barbantes em um pé de caju. Após isso espancaram elas até desmaiarem e a partir daí começaram os atos libidinosos”, disse o promotor Cesário de Oliveira.

Cesário de Oliveira ainda falou do único maior que participou do crime, Adão José de Sousa, de 40 anos.

“Eu não tenho dúvidas da participação dele. Todos os atos de crueldade saíram da cabeça do Adão. Depois que as meninas foram arremessadas do alto do penhasco, ele [Adão] mandou os meninos verificar se estavam vivas e mandou que jogassem pedras na cabeça das que ainda balbuciavam”, relatou.
Imagem: ReproduçãoQuatro menores acusados do crime são apreendidos(Imagem:Reprodução)Quatro menores acusados do crime são apreendidos
O promotor Cesário de Oliveira, ainda revelou que vai pedir que os jovens cumpram a pena no CEM (Centro Educacional Masculino de Teresina), devido ao grande número de fugas que acontecem no Ceip.

Até o momento, apenas um dos menores já foi ouvido. A audiência teve um atraso de uma hora e meia, e deve se estender ao longo da tarde.

Durante o depoimento do segundo menor, houve contradição entre o que foi declarado pelo primeiro menor, fato que gerou pedido do promotor para que haja uma acareação entre os menores. O pedido foi aceito pelo juiz Leonardo Brasileiro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.