Fechar
GP1

Piauí

Paciente que teve corpo queimado no Areolino de Abreu morre no HUT

Ele passou 14 dias internados no HUT e teve membros inferiores amputados.

Nessa quinta-feira (18), o jovem que foi queimado quando estava em uma maca do Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu no dia 3 de junho, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Alan Jackson, de 20 anos teve um surto psicológico no dia 3 de junho. Ele que é do Maranhão, veio a Teresina com o irmão em busca de tratamento. No momento que chegou ao Hospital Areolino de Abreu, o local não tinha vagas para a internação, o paciente então ficou numa sala de observação. Devido a gravidade do caso, foi necessário prende-lo numa maca com faixas de contenção.

O irmão precisou ausentar-se da sala, e nesse momento, Jackson conseguiu usar um isqueiro para queimar as faixas, só que o fogo tomou conta do seu corpo. Funcionários conseguiram controlar as chamas, mas o paciente teve queimaduras de 3° grau. Ele passou 14 dias internados no HUT e teve membros inferiores amputados.

De acordo com nota divulgada pelo hospital, o isqueiro do paciente, provavelmente estava em seu bolso. Ainda segundo a nota, o paciente deu entrada no HAA com surto psicótico, mesmo tendo sido medicado, ameaçava fugir. Por isso, a necessidade de ser contido.

De acordo com matéria veiculada no Bom Dia Meio Norte, a família da vítima não acredita que as queimaduras de Jackson tenham sido resultado desta tentativa de fuga. A mãe do jovem identificada como Remédios concedeu entrevista ao programa. “O meu filho não se ateou fogo porque ele estava amarrado, ele estava com as mãos, os pés e a cintura amarrados e não tinha condições de fazer isso. Isso foi uma irresponsabilidade lá do Hospital”, disse.

A mãe ainda afirmou que no dia do incêndio, o hospital não tinha extintores, por isso moverá uma ação judicial para responsabilizar o hospital pela morte do jovem. “Isso não é justo, como é que o paciente chega de um jeito e sai morto? Se ele estava com um isqueiro, a responsabilidade era do hospital revistar”, finalizou Remédios.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.