Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Luis Martins acusa Eletrobras de cortar energia de posto de saúde de forma irregular

Reconheço que trancar o carro é errado, mas só fiz isso pra impedir que cometessem uma injustiça", disse o gestor.

Nesta segunda-feira (22) uma equipe da Eletrobrás registrou um boletim de ocorrência depois de ser impedida de sair da cidade de Alvorada do Gurgueia, região sul do Estado, pelo próprio prefeito do município Luis Martins. Segundo nota divulgada pela empresa, a equipe se dirigiu ao local para fazer a suspensão de energia elétrica de prédios públicos inadimplentes pertencentes à prefeitura.

De acordo com a Eletrobras, a suspensão ocorreu dentro dos limites legais. Uma equipe suspendeu a energia no dia 19 deste mês, e ao retornar a cidade nesta segunda-feira (22), os trabalhadores perceberam que a energia havia sido religada, sem que negociações de débitos fossem realizadas.

A equipe então foi fazer a vistoria das religações e nesse momento, houve resistência de representantes municipais. Mesmo assim, os serviços foram executados.

Ainda de acordo com a Eletrobras, no momento que a equipe se dirigia ao município de Bom Jesus, o carro da empresa foi barrado em um posto de combustível, na BR 135, por outro veículo com 5 ocupantes, entre eles o prefeito da cidade. O gestor Luis Martins, e as outras pessoas, teriam de forma alterada ameaçado destruir o carro, caso a energia não fosse reestabelecida.

Como a equipe se recusou a religar a energia, os trabalhadores ficaram retidos no local. Depois de quase seis horas, por volta das 22h30, com a intervenção das polícias civil e militar, a equipe foi liberada.

O outro lado

O prefeito de Alvorada do Gurgueia, Luis Martins, confirmou ao GP1 que interceptou o carro, mas os motivos reais para tal ação não foi divulgada pela Eletrobras. “O município vem pagando as contas, essa inadimplência que a Eletrobras alega, não existe. Eu tenho duas liminares da justiça que impedem o corte da energia, eu realmente tranquei o carro deles pra mostrar a liminar, mas eles não deram importância. Eles cortaram a energia de dois postos de saúde, e isso é ilegal. Semana passada eles cortaram a energia, levaram toda a fiação, eu tive que mandar colocar tudo de novo. Aí agora eles vêm aqui no município sem ordem de serviço, sem nada, pra cortar a energia. Se eles conseguirem derrubar a liminar, aí sim, eles podem cortar a energia”, disse em entrevista ao GP1.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito de Alvorada do Gurgueia, Luis Martins(Imagem:Divulgação)Prefeito de Alvorada do Gurgueia, Luis Martins
Ainda de acordo com o gestor, não houve qualquer tipo de agressão. “Eu jamais faria algo contra esses trabalhadores, eles não tem culpa de nada. A culpa é do presidente da empresa, que quer fazer o município de bode expiatório. Eu conheço os pais deles, eu não agredi ninguém. Reconheço que trancar o carro é errado, mas só fiz isso pra impedir que cometessem uma injustiça. Eles jantaram, tomaram refrigerante lá no restaurante que a gente estava, ainda dei um carro a disposição deles, essas agressões não aconteceram”, explicou.

O prefeito ainda afirmou que vai entrar na justiça contra a empresa e está em busca dos representantes da revista nacional “Veja” para que o caso seja divulgado. “Vou mostrar para todo o Brasil o que aconteceu aqui. A cidade está horrorizada com a o caso. Meu advogado já está resolvendo tudo na justiça”, afirmou.
Imagem: Divulgação Liminar apresentada pelo prefeito (Imagem:Divulgação )Liminar apresentada pelo prefeito 
Imagem: Divulgação Liminar impedia o corte de fornecimento de energia elétrica(Imagem:Divulgação )Liminar impedia o corte de fornecimento de energia elétrica
Imagem: DivulgaçãoLiminar(Imagem:Divulgação)Liminar
Resposta da Eletrobras

Segundo a Eletrobras o processo judicial determina apenas a ligação das unidades consumidoras adimplentes, o que não era o caso. A assessoria informou ainda, que o valor do débito da prefeitura com a Eletrobras Distribuição Piauí já ultrapassa R$ 300 mil.

Na próxima semana os envolvidos na confusão deverão ser ouvidos pelo delegado regional de Bom Jesus, Jucier Alyson.
Imagem: Divulgação Ação da prefeitura contra a Eletrobas(Imagem:Divulgação )Ação da prefeitura contra a Eletrobas
Imagem: Divulgação Documento apresentado pelo prefeito (Imagem:Divulgação )Documento apresentado pelo prefeito 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.