Fechar
GP1

Piauí

Servidores público do Piauí denunciam que site usado para recadastramento está fora do ar

A primeira etapa do recadastramento é exatamente o acesso ao site e deve ir até o dia 22 de agosto deste ano.

O GP1 recebeu, nesta quinta-feira (25), denúncia de que o site que deverá ser usado para o recadastramento dos servidores públicos estaduais está fora do ar. Cerca de 93 mil servidores devem acessar o site www.recad.pi.gov/SIPREV para fazer o recadastramento. Quem não fizer terá seu contracheque suspenso.

O Governo do Estado lançou o recadastramento dos servidores públicos na terça-feira (23). Esse recadastramento irá organizar os dados dos servidores, que há 10 anos não são atualizados, e deverá ajudar a consertar qualquer irregularidade envolvendo servidores que não estão trabalhando efetivamente.

A primeira etapa do recadastramento é exatamente o acesso ao site e deve ir até o dia 22 de agosto deste ano. Ao acessar o www.recad.pi.gov/SIPREV, o servidor deve ingressar com o seu CPF e data de nascimento. Depois os servidores já deverão criar uma nova senha e assim preencher os dados. Depois de salvar os dados o servidor não poderá fazer mais qualquer alteração.

No dia 1º de setembro se inicia a segunda fase e a mais importante, que é onde os servidores deverão comprovar com documentos todos os dados colocados no sistema. Se houver qualquer correção, ela deve ser feita nesse momento. Será feita ainda uma coleta biométrica e a digitalização da documentação.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração que afirmou que não há problemas no site e que o pode estar acontecendo é um congestionamento, devido aos muitos acessos.

A assessoria recomenda que quem não conseguir entrar no site, ligue para o 0800 280 3655 para maiores esclarecimentos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.