Fechar
GP1

Piauí

Polícias do Piauí e Maranhão deflagram operação e prendem quatro homens por tráfico de drogas

A droga apreendida será apresentada na segunda-feira (29), as 07 horas, na sede da Secretaria de Segurança Pública, onde será concedida entrevista e maiores esclarecimentos à imprensa.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, em parceria com o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão, deflagrou na manhã deste sábado (27), na cidade de Presidente Dutra a Operação Holóphotos.

A operação resultou na prisão, em flagrante delito, de quatro homens acusados de tráfico de drogas, quando um ônibus carregado de entorpecentes foi interceptado na cidade maranhense, transportando grande quantidade de droga.

A apreensão é fruto de operações referentes ao intenso monitoramento de organizações criminosas que abastecem o Piauí com substâncias psicotrópicas, de modo que o crime organizado, diante do crescente cerco desta especializada, está modificando o modus operandi, descarregando a droga em cidades distantes da Capital piauiense e, posteriormente, ingressando com pequenas quantidades a fim de dificultar a ação da Polícia.

Holóphotos vem de holofote e está relacionado à persecução penal à distância, com monitoramento de alvos mais longínquos, mas que não deixam de estarem vinculados ao tráfico de drogas do Piauí, já que, apesar da apreensão ser em ente federado diverso, a substância entorpecente seria destinada ao mercado interno de Teresina e Região Metropolitana.

A droga apreendida será apresentada na segunda-feira (29), as 07 hora, na sede da Secretaria de Segurança Pública, onde será concedida entrevista e maiores esclarecimentos à imprensa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.