Fechar
GP1

Piauí

Hospital emite nota e rebate críticas de deputado João Mádison

A direção do hospital ainda informou que o a unidade vai receber uma nova ambulância.

O GP1 recebeu nota enviada pela direção do Hospital Estadual Norberto Moura, a respeito das críticas do deputado estadual João Mádison e do prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Mádison(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Mádison

Em nota, o diretor do hospital Hyezio Moura, destacou que, apesar do hospital ter começado o ano com salários atrasados, falta de médicos e de equipamentos para exames e consultas, houve melhoria no atendimento. De janeiro a maio de 2015, o hospital realizou cerca de 28 mil procedimentos ambulatorial e de emergência.

Ainda em nota, a direção do hospital informou que o quadro de profissionais que atuam no local possui seis médicos e quatro enfermeiros que trabalham preenchendo escalas durante os sete dias da semana.

A direção do hospital ainda informou que a unidade vai receber uma nova ambulância.

Confira a nota na íntegra

O Hospital Estadual Norberto Moura, em Elesbão Veloso, realizou cerca de 28 mil procedimentos ambulatorial e de emergência no período de janeiro a maio de 2015, o que representa um ganho significativo para a população. Somente em consultas emergenciais, foram realizadas mais de 6 mil atendimentos.

Apesar de o hospital ter começado o ano com salários atrasados, falta de médicos e de equipamentos para exames e consultas, houve melhoria no atendimento. “Embora com todas as dificuldades, nos meses de janeiro e fevereiro realizamos mais de 170 exames de ultrassom. Enquanto isso, só no mês de maio já foram feitos 159. Acreditamos que nos próximos meses esses números vão melhorar cada vez mais”, frisou o diretor do hospital Hyezio Moura, destacando que no período foram realizados 1.057 exames, entre ultrassom e raios-X. O hospital realiza ainda exames de ecocardiograma.

A melhoria nos serviços de Saúde, com oferta de atendimento com resolutividade à população, em todo o Estado, é assim que a Secretaria de Estado da Saúde vem trabalhando, de forma integrada, otimizando os recursos humanos, a ambiência e adquirindo equipamentos, conforme a necessidade dos hospitais.

Além disso, o hospital conta com seis médicos e quatro enfermeiros, preenchendo as escalas de plantão durante os sete dias da semana, sendo que o mês de julho está com a escala fechada, afirma o diretor do hospital.

A unidade possui uma ambulância, que recentemente passou por uma revisão e voltará normalmente a sua atividade a partir desta terça-feira, 30. Além disso, será adquirida uma nova ambulância para o hospital.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.