Fechar
GP1

Piauí

Participação de agentes em fuga de presídio no Piauí é investigada

A Comissão de Sindicância terá prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos e emissão do relatório final.

O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, instaurou sindicância administrativa para investigar se houve alguma participação, comissiva ou omissiva, de agentes penitenciários que possa ter colaborado para a fuga de presos na Penitenciária Irmão Guido.

A Comissão de Sindicância Administrativa vai apurar os fatos descritos no Relatório Proveniente da Penitenciária Irmão Guido, no KM-17 da BR-316, datado do dia 8 de maio de 2015, subscrito pelo Gerente Fábio Keyller de Siqueira Nunes comunicando que por volta das 3h daquele dia ocorreu uma fuga de presos do pavilhão anexo daquela penitenciária.
Imagem: Lucas Barbosa/GP1Daniel Oliveira, secretário de Justiça(Imagem:Lucas Barbosa/GP1)Daniel Oliveira, secretário de Justiça
“Caso haja participação comissiva ou omissiva por parte do corpo funcional desta SEJUS, as possíveis transgressões administrativas convergem para as infrações previstas nos arts. n° 46,II,III e IV, 47, XXlll, XXXlX e XLV a Lei Estadual n° 5.377/04 – Estatuto Penitenciário, c/c arts. 137, l, ll, lll e IX, 138, l, ll, lll e IX, 138, I e IX, DA Lei Complementar Estadual n° 013/04.- Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Piauí”, informa a portaria de nº 69/2015.

A Comissão de Sindicância terá prazo de 30 dias para conclusão dos trabalhos e emissão do relatório final. A portaria da sindicância fui publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira (12).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.