Fechar
GP1

Piauí

Quadrilha de estelionatários é presa em Teresina

"A prisão dessa quadrilha ocorreu após um trabalho de investigação da Força Tática do 1° BPM e do 6° Distrito Policial, disse o capitão Sousa Marques.

Uma quadrilha de estelionatários foi presa, no final da tarde deste sábado (23), quando tentava aplicar um golpe na loja Riachuelo, na região do Centro de Teresina. Quatro pessoas foram presas. 

De acordo com o capitão Sousa Marques, do 1° Batalhão da Polícia Militar, a quadrilha falsificava documentos e aplicava golpes em lojas do centro da cidade. Dois homens e duas mulheres já foram presos, entre eles, uma grávida. Outras prisões ainda devem ocorrer.

“A prisão dessa quadrilha ocorreu após um trabalho de investigação da Força Tática do 1° BPM e do 6° Distrito Policial. Hoje pela tarde prendemos dois homens que tentavam aplicar um golpe na loja Riachuelo. Os dois indicaram as duas mulheres, que também foram presas. Ainda falta prender dois suspeitos”, contou ao GP1.
Imagem: Divulgação/PMBandido foi preso dentro da Riachuelo(Imagem:Divulgação/PM)Bandido foi preso dentro da Riachuelo
A polícia encontrou com o grupo, vários documentos falsificados. Na casa onde as mulheres foram presas, na Rua Afonso Gil, a polícia encontrou identidades em branco e um notebook dentro de uma geladeira, que era usado na confecção dos documentos.

Os presos foram identificados como Francisco Luciano de Melo, de 26 anos, Jefferson Pinto da Silva, de 28 anos e Maria Gláucia, de 24 anos. A grávida, ainda não foi identifica, porque passou mal no momento da prisão e foi levada a Maternidade Evangelina Rosa.

Conforme Sousa Marques, a polícia ainda investiga se os estelionatários só confeccionavam a documentação, ou se eles também roubavam documentos das pessoas. “Encontramos uma grande quantidade de documentos falsos, mas vamos investigar se alguns deles são roubados. Queremos saber se quadrilha também praticava assaltos” afirmou.

Ainda segundo o capitão, o grupo também aplicava golpes em idosos. “Eles agiam em lojas do centro da cidade, adquirindo mercadorias, com a documentação falsa e também aplicavam golpes em idosos, na aquisição de empréstimos. Acreditamos também, que eles vendiam documentos falsos”, finalizou Sousa Marques.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.