Fechar
GP1

Piauí

Vereadores aprovam ajuda financeira de 500 mil reais para a Sep

O projeto de autoria do Executivo foi aprovado pela câmara Municipal de Picos em duas votações na tarde desta sexta-feira, 22 de janeiro.

Por unanimidade e sem polêmica os vereadores picoenses aprovaram na tarde desta sexta-feira, 22, projeto de lei de autoria do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), que autoriza o município a contribuir financeiramente com a Sociedade Esportiva de Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Projeto foi aprovado por unanimidade(Imagem:José Maria Barros/GP1)Projeto foi aprovado por unanimidade
Para tanto, é necessário à assinatura de um convênio entre o município e a Sep, clube de futebol profissional de Picos que se prepara para o Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão. A ajuda financeira foi fixada em no máximo 500 mil reais, divididos em cinco parcelas mensais de 100 mil reais. Os repasses começam esse mês e vão até maio, data de encerramento da competição.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sessões foram acompanhadas por torcedores e dirigentes do clube(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sessões foram acompanhadas por torcedores e dirigentes do clube
Dez dos quinze vereadores com assento na Câmara participaram das suas sessões extraordinárias. As votações foram coordenadas pelo presidente da Casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB). Não compareceram José Rinaldo Cabral Pereira Filho, Rinaldinho (PSB); Antônio Afonso Santos Guimarães (SD), José Luís de Carvalho (PSB), Valdívia Santos Martins (PSB) e Francisca Celestina de Sousa, Dalva Mocó (PSB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Torcedores e dirigentes da Sep acompanham a votação do projeto(Imagem:José Maria Barros/GP1)Torcedores e dirigentes da Sep acompanham a votação do projeto
Ao lado de alguns dirigentes e torcedores, o presidente da Sep, bioquímico Waldemar Santos Júnior, Dr. Júnior, acompanhou das galerias as duas sessões. Ao final, com a aprovação do projeto, fez questão de agradecer pessoalmente cada um dos vereadores presentes pelo apoio ao clube. Garantiu que continuará prestando contas rigorosamente de todos os recursos que receber do poder público municipal e dos demais parceiros.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara diz que meta da Sep é conquistar o título(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Câmara diz que meta da Sep é conquistar o título
O presidente da Câmara, Hugo Victor, disse que está há sete anos na casa e sempre apoiou a Sociedade Esportiva de Picos e não seria diferente agora. “Resgatamos ano passado a Sep, participamos da segunda divisão, fomos vice-campeões e o projeto para esse ano é conseguir o título da primeira divisão” – declarou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Dr. Júnior fez questão de agradecer cada um dos vereadores que votou a favor do projeto(Imagem:José Maria Barros/GP1)Dr. Júnior fez questão de agradecer cada um dos vereadores que votou a favor do projeto

Estreia

Após dois anos fora da competição, a Sociedade Esportiva de Picos estreia no Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da Primeira Divisão no próximo dia 29 de janeiro. O jogo será as 20 horas no Estádio Albertão, em Teresina, contra o Piauí.
   

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.