Fechar
GP1

Piauí

Sociedade Esportiva de Picos estreia no Piauiense sexta-feira

O jogo será às 20 horas no Estádio Albertão, em Teresina, contra a equipe do Piauí.

Depois de ficar dois anos fora da competição, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) estreia no Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da Primeira Divisão na próxima sexta-feira, 29 de janeiro. O jogo será às 20 horas no Estádio Albertão, em Teresina, diante do Piauí.

No mesmo dia Cori-Sabbá e Flamengo jogam às 20 horas no Estádio Tiberão, em Floriano. Completam a primeira rodada no domingo, 31, River e Parnahyba às 17 horas, no Albertão e Altos e Caiçara, às 16 horas, no Felipão.
Imagem: José Maria Barros/GP1Atletas durante apresentação a torcida(Imagem:José Maria Barros/GP1)Atletas durante apresentação a torcida

Desde a apresentação do plantel e da comissão técnica no dia 31 de janeiro, que a Sep vem treinando forte visando à estreia na competição. A diretoria e a torcida sonham com o título que não vem há dezoitos anos. A última conquista de um campeonato estadual da primeira divisão pelo time picoense foi em 1998.

O Campeonato Piauiense deste ano contará com a participação de oito equipes. Sep, Altos, Caiçara, Cori-Sabbá, Flamengo, Parnahyba, Piauí e River. Além do título de campeão estadual de 2016, o principal objetivo da maioria dos times é a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. A competição também vale vaga para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2017.

Reforço financeiro

Na última sexta-feira, 22, a Câmara Municipal de Picos aprovou projeto autorizando o poder executivo a celebrar convênio com a Sep. Serão 500 mil reais divididos em cinco parcelas mensais de 100 mil reais, sendo que os repasses começam agora em janeiro e vão até maio, quando encerra a competição.
Imagem: José Maria Barros/GP1Treinador Adelmo Soartes confia no desempenho da sua equipe(Imagem:José Maria Barros/GP1)Treinador Adelmo Soartes confia no desempenho da sua equipe
O treinador Adelmo Soares tem exigido bastante dos atletas durante os treinamentos e acredita numa boa participação da equipe na competição. Ele agora procura um substituto à altura para o atacante Felipe, suspenso por seis partidas pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva por incidentes registrados na partida entre Altos e Sep, no Felipão, dia 5 de dezembro do ano passado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.