Fechar
GP1

Piauí

Promotor instaura inquérito contra prefeitura Fartura do Piauí

O promotor afirma que ele fez uma inspeção in loco, ocasião em que ficaram constatadas as péssimas condições estruturais.

O Ministério Público, por meio do promotor de justiça Leonardo Dantas, instaurou inquérito civil contra a prefeitura de Fartura do Piauí devido as péssimas condições das unidades escolares do município.

O promotor afirma que ele fez uma inspeção in loco, ocasião em que ficaram constatadas as péssimas condições estruturais de algumas Unidades Escolares do Município de Fartura do Piauí.

Na portaria de nº 01/2016, de 20 de janeiro, o promotor determina que seja expedido ofício para a Prefeitura de Fartura do Piauí e à sua respectiva Secretaria de Educação, requisitando informações, esclarecimentos e providências sobre as péssimas condições estruturais das Unidades Escolares Cândido Fernandes Braga, Centro Educacional do Município e Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes (situada na localidade Lagoa Comprida).

“A função do Ministério Público de zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia”, explica o promotor.

Outro lado

O GP1 não conseguiu localizar o prefeito de Fartura do Piauí, Perminio Pereira de Santana, mais conhecido como Dadu, para comentar a investigação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.