Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Gilberto Paixão tem contas de campanha reprovadas

Na análise foi levanta da suspeita de campanha empresarial indireta.

O juiz Reinaldo Araújo Magalhães Dantas, 2ª Zona Eleitoral, desaprovou as contas de campanha do vereador Gilberto Paixão (PT), relativas ao pleito deste ano quando concorreu à eleição. Há suspeita de doação empresarial indireta. A decisão é do dia 09 de dezembro.

Entre as irregularidades está o descumprimento quanto à entrega dos relatórios financeiros de campanha no prazo estabelecido pela legislação eleitoral, em relação a duas doações, uma no valor de R$ 3.900,00; outra no valor de R$ 5.000,00.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto PaixãoGilberto Paixão

A defesa do vereador alegou que a greve dos bancários prejudicou a prestação de contas das campanhas eleitorais, os trabalhos contábeis e as próprias campanhas em todo o país. O juízo avaliou que mesmo com as alegações, não justificam a irregularidade caracterizada como “omissão de informação”.

Outa irregularidade apontada, foi a identificação de doações realizadas por membros do Sindicato dos Comerciários, “o que pode caracterizar doação empresarial indireta”. Em sua defesa, o vereador alegou que “a direção do Sindicato dos Empregados no Comércio de Teresina é composta por 53 membros, e que a representatividade dos doadores chega a um percentual irrelevante ante ao colegiado”, justificativa que não foi acolhida.

O juiz considerou que as falhas são de natureza grave e justificam a desaprovação das contas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.