Fechar
GP1

Piauí

Daniel Oliveira quer implantar método de assistência a presos

No modelo Apac, os internos dos regimes aberto e semiaberto participam de cursos profissionalizantes e realizam tarefas que também estimulam a conservação do local. Neste método, os próprios 

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, recebeu, nesta segunda-feira (19), o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, para tratar sobre a possibilidade de implantação do método Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) no âmbito do sistema prisional do Piauí.

No modelo Apac, os internos dos regimes aberto e semiaberto participam de cursos profissionalizantes e realizam tarefas que também estimulam a conservação do local. Neste método, os próprios detentos colaboram na administração da instituição prisional.

De acordo com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, a metodologia se dedica à recuperação e reintegração social dos condenados, através de uma disciplina caracterizada pelo respeito, trabalho, presença familiar e incentivo à religiosidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Daniel OliveiraSecretário Daniel Oliveira

“A humanização do sistema prisional do Piauí é fundamental e, neste processo, vamos inserir uma plataforma de trabalho que vai reforçar as qualidades ligadas à cidadania, oferecendo à sociedade a possibilidade da tão almejada paz social”, afirma o gestor.

Segundo o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, o método tem reduzido a violência e a criminalidade. “A Apac já é considerada uma referência no trabalho voltado para a recuperação de presidiários e proteção da sociedade, além da promoção da justiça. Ficamos felizes com o apoio da Sejus neste processo e da boa aceitação para inserir o método no sistema prisional do Piauí em breve”, destaca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.