Fechar
GP1

Piauí

Celso Henrique nega perseguição contra Teresinha Medeiros

A parlamentar afirmou que o partido a teria expulsado, sem que a mesma tenha sido comunicada oficialmente ou instaurado qualquer processo interno para a sua expulsão.

O presidente regional do Partido Popular Socialista (PPS), Celso Henrique, se posicionou sobre as declarações da vereadora Teresinha Medeiros, que está em processo de desfiliação da sigla. A parlamentar afirmou que o partido a teria expulsado, sem que a mesma tenha sido comunicada oficialmente ou instaurado qualquer processo interno para a sua expulsão, o que configurou uma grave discriminação político pessoal.
Imagem: Bárbara Rodrigues / GP1Celso Henrique - PPS(Imagem:Bárbara Rodrigues / GP1)Celso Henrique - PPS
Segundo Celso Henrique, a vereadora Teresinha Medeiros não participava das reuniões do PPS e não seguia as orientações do estatuto da legenda. “Nego qualquer tipo de perseguição. Eu como dirigente partidário só quero dizer que nós temos um estatuto que se tem candidato disputando pelo partido, os membros tem que votar neste, e se tem reuniões da sigla, tem que participar. No período do processo eleitoral de 2012 ela foi uma militante ativa, participava de todas as reuniões, nunca faltou, mas depois que se elegeu, nunca mais visitou a sede do partido. Agora, ela vai encaminhar o posicionamento político partidário dela e devemos respeitar, assim como ela tinha que ter respeitado o estatuto do partido, com as nossas ideologias e orientações”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Teresinha Medeiros(Imagem:Lucas Dias/GP1)Teresinha Medeiros
Para o dirigente partidário, o PPS foi uma boa sigla para a vereadora Teresinha Medeiros. “Montamos uma estratégia, onde ela teve mais de 2 mil votos. Durante a campanha o partido serviu, mas depois que ela se elegeu, a sigla não serviu mais. E de maneira alguma tivemos a intenção de buscar o mandato dela, queremos é que ela o conclua e faça o que deve ser feito, defendendo a população mais carente de Teresina”, concluiu.

Autorização do TRE


Em sessão realizada nesta segunda-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) reconheceu a ocorrência de grave discriminação política pessoal praticada pelo Partido Popular Socialista (PPS) em desfavor da vereadora Teresinha de Sousa Medeiros Santos. O TRE-PI julgou procedente pedido de declaração de justa causa para a desfiliação da mesma vereadora, mantendo-a no cargo eletivo que ocupa na Câmara Municipal de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.