Fechar
GP1

Piauí

Antônio Félix quer criação do Comitê Estadual do Voluntariado

O projeto visa a organização, a comunicação e logística para aqueles que se dispuserem a serem voluntários nas demandas que surgirem

O deputado estadual Antônio Félix (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei para a criação do Comitê Estadual do Voluntariado no Piauí. O projeto será analisado nas comissões técnicas da casa.

O projeto visa a organização, a comunicação e logística para aqueles que se dispuserem a serem voluntários nas demandas que surgirem, assim como para o fomento de doações de toda e qualquer natureza de bens materiais, alimentos e serviços.

Entre as ações do comitê está a criação e divulgação de um canal único de doações e voluntariado, integrar pessoas que desejam ser voluntárias, órgãos e instituições, fomentar doações de bens materiais, cadastrar interessados, identificar e visitar empresas que possam aderir ao programa, estruturar e planejar de forma eficaz ações de voluntariado, entre outras ações.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Antônio Felix(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Antônio Felix
Na justificativa para o projeto o deputado afirma que o “Estado tem o dever de atender os clamores daqueles que se encontram em situação de risco, cumprindo seu papel constitucional, porém todo cidadão pode contribuir para que as demandas dos menos favorecidos sejam atendidas”.

O deputado explica que o comitê será mais um canal para que “as situações desfavoráveis sejam combatidas com o amor e a caridade. Em um país com um alto índice de distorções sociais, o voluntariado tona-se uma eficaz alternativa de resolução de impasses”.

O a coordenação do comitê terá representantes da Defesa Civil, da Secretaria de Governo, da Assembleia Legislativa, da Associação Piauiense dos Municípios, da Ordem dos Advogados do Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.