Fechar
GP1

Piauí

Mais um menor envolvido na morte de taxista é apreendido em Teresina

"Porquinho", que é investigado pela participação em dois homicídios, é membro da quadrilha responsável por crimes de roubo de veículos, que terminou com a morte o taxista José Wilson Teixeira

Uma operação entre as polícias Militar e Civil terminou com a apreensão de um menor infrator de 17 anos, mais conhecido como “Porquinho”, e um homem identificado como Felipe da Silva, de 20 anos. Os dois são suspeitos de integrar a quadrilha envolvida na morte do fotolitografo e taxista, José Wilson Teixeira, 57 anos, na última quarta-feira (03) no centro de Teresina.

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Baretta, os dois foram pegos após um trabalho de investigação. “O menor [Porquinho], que foi apreendido ontem, entregou a arma para o outro indivíduo [o adolescente que matou o taxista] cometer assaltos”, disse Baretta.

O delegado Danúbio Dias, que investiga a participação de ‘Porquinho’ em dois homicídios, coordenou as incursões que tiveram início na zona sul da Capital até chegar ao infrator, apreendido na Santa Maria da Codipi, zona norte. “Com ele foram encontradas munições de pistola 380. As investigações apontam, também, que ele é parceiro do ‘catita’, acusado de seis homicídios”, afirmou.


Ainda de acordo com o delegado Baretta, o único maior de idade preso até o momento, Felipe da Silva, saiu recentemente do sistema prisional e foi preso nesta quinta-feira (04).
“Os dois fazem parte de uma quadrilha que vem atuando na Capital, em roubo de veículos. Essa quadrilha está se formando, se agigantando em roubo de veículos, carros e motos. Esses veículos são levados para o desmanche no estado do Maranhão e nós vamos levar o caso para a Polinter”, afirmou.

Diligências em Timon


De acordo com o soldado Júnior, da 2ª Companhia do Promorar, após a apreensão do “Porquinho”, o menor declinou o endereço de Gutemberg e a operação se desencadeou até o município de Timon. “Nós fizemos incursões nesse endereço, mas ele não foi encontrado. O Gutemberg é foragido da Penitenciária Irmão Guido”, finalizou. Participaram da operação, ainda, policiais do 10º DP e do 22º DP.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.